Mart, em Cabo Frio, está com extensa programação em novembro

Exposição individual do artista plástico, design gráfico, poeta e ator “Yuri Vasconcellos 4X1” estréia dia 09

Por Redação JS em 07/11/2017 11h55
Novembro chega com a participação do MART nos eventos paralelos da VII Semana Fluminense do Patrimônio, evento anual, organizado por várias instituições científicas e culturais do Estado do Rio de Janeiro, com o intuito de promover e valorizar o patrimônio material e imaterial fluminense e de ampliar o conhecimento da população sobre esse patrimônio em suas mais diversas expressões. 

A cada ano, um tema diferente é escolhido para orientar os debates e em 2017 traz o tema “Arte, Cidade e Patrimônio” que busca estimular uma reflexão sobre o espaço urbano como experiência estética e identitária e as implicações dessa experiência sobre a memória e o patrimônio.



O MART inaugura no dia 9 de novembro a exposição individual do artista plástico, design gráfico, poeta e ator “Yuri Vasconcellos 4X1”, apresentando a diversidade de sua produção cultural, desde as artes plásticas até as artes cênicas e a poesia, sempre com um olhar diferenciado para as "coisas" da terra cabofriense, em especial o patrimônio material e imaterial. A abertura da exposição é as 19 horas. 



No sábado, dia 11 de novembro, chega mais cedo esse mês a Feira Agroecológica do Convento em sua edição do mês de novembro, já que acontecerá junto com as atividades da SFP. Por aqui teremos os produtores agrofamiliares da região trazendo alimentos saudáveis para você e sua família. Nas atividades culturais, o destaque vai para a apresentação dos Quilombolas da região dos Lagos, trazendo muitos ritmos, alegria e cores para os jardins do MART, com a participação do Coletivo Griot – Pesquisa difusão e memória das tradições afrobrasileiras. Também teremos Yuri Vasconcellos e os Causos Cabofrienses, circulando por aqui. Não vá perder. Programe-se. Traga os amigos e venha se divertir na tarde de sábado. Vem pro MART ! A partir das 15 horas nos jardins do MART.


A Astronomia no Museu acontece no dia 17 de novembro, com palestra e observação dos astros em evidência, mas fique atento a programação, pois de acordo com as condições do tempo podemos cancelar o evento. Nesse dia teremos a participação do Clube de Astronomia do rio de Janeiro, convidado pela Rede Rio Astronomia, nossa parceira no projeto. Palestra às 18 horas e observação a partir das 19. 


O Música no Convento, no dia 30 de novembro, apresenta o concerto 400 anos de Música, com o Quarteto de Cordas e Madrigal da Faculdades Batista do Rio de Janeiro, com a regência do Maestro Ricardo Aigner. O repertório irá da renascença, passando pelo Barroco, pela Música Colonial Brasileira e pelos Negro Spirituals. Programe-se! Vem pro MART! Mais uma noite de boa música. Às 19.30 horas com  entrada franca.

Os ensaios do Coral Despertar Alegria de Viver, continuam às 3 as e 6 as feiras, a partir das 15 horas sob a regência do Maestro Francisco Silguero. Venha conhecer o coral e quem sabe você queira fazer novas amizades e encontrar uma ocupação para suas tardes.

As Danças Circulares do Coletivo Gira-sol, sob a coordenação da psicopedagoga, arteterapeuta e focalizadora Elvi Vasconcelos, trabalham com os ritmos, cantos e danças de povos e culturas do mundo, na busca pelo bem-estar físico, mental, emocional, energético e social dos participantes. Sempre às 2as feiras, das 15 às 17 horas, nos jardins internos do MART.


Serviço:
Museu de Arte Religiosa e Tradicional
Largo de Santo Antonio, s/n – Antigo Convento Nossa Senhora dos Anjos – Centro – Cabo Frio CEP 28.905-365

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Feminicídio - Editorial JS