MART recebe o evento “Astronomia no Museu” neste sábado (27)

O evento busca a popularização e divulgação da Astronomia e em entrada gratuita. Entrada gratuita.

Por Redação JS em 26/08/2016 08h22

Neste sábado (27), das 15h às 19h, é dia dos Astros no Museu de Arte Religiosa e Tradicional de Cabo Frio. A Astronomia estará em pauta no “Viradão da Astronomia”. O evento irá contar com observação solar, acompanhamento das manchas solares, palestra, e observação planetária dos astros em evidência com telescópios.


Os telescópios serão colocados nos jardins do Museu para que os interessados pelos astros possam observar as estrelas e descobrir porque a Astronomia é a primeira ciência do mundo.

 

O evento tem como principal objetivo a iniciação científica, a popularização e divulgação da Astronomia e das Ciências a ela correlatas, além de criar um pólo de cultura, lazer e entretenimento para todos os públicos.

 

O horário de funcionamento do museu: de segunda à sexta- feira, das 10h às 17h, no antigo Convento de Nossa Senhora dos Anjos – Largo de Santo Antônio, s/nº - Centro – Cabo Frio. A entrada é gratuita. Para mais informações: (22) 2626- 7340.


Programação:

15h- Observação solar (acompanhamento das manchas solares);
17h- Palestra: Mudanças Climáticas: “Entre o desastre e o ceticismo";
Palestrante: Rodrigo Fernandes (Geógrafo, pesquisador do programa de pós-graduação da Universidade do Estado Do Rio De Janeiro –UERJ;
18h- Observação planetária dos astros em evidência com instrumentos.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Violência desenfreada