Mês dos animais é comemorado com I “CãoMiauda” de Iguaba Grande

Traga 1kg de ração para cães ou gatos e seu companheiro de 4 patas ganhará uma bandana

Por Jéssica S. Gama Lacerda em 15/10/2015 13h17

Outubro é o mês dedicado à comemoração e conscientização referente aos animais, com o intuito de chamar a atenção da população para questões como a crueldade contra animais e a guarda responsável. É no dia 04 deste mês que se comemora o dia mundial dos animais.  Sendo assim, a Organização Iguaba Pelos Animais, através das parcerias com a Prefeitura de Iguaba Grande e a Brigada Animal, estará realizando na quinta-feira, dia 22 de outubro, a I “CãoMiauda” de Iguaba Grande.

O encontro tem como objetivo reunir todos os amantes e protetores dos animais, assim como, realizar uma grande ação de conscientização por este seres tão especiais. No mesmo dia estarão expostas no Salão Nobre da Sede da Prefeitura diversas obras de artes voltadas ao tema, onde será feita a abertura da exposição intitulada “Proteção aos animais”, que acontecerá às 15h30.

Após a cerimônia de abertura da exposição, os participantes irão se dirigir em uma “CãoMiauda” coletiva até a Praça Edila Pinheiro, onde às 16h30, horário previsto de chegada na Praça, acontecerá uma palestra sobre a importância da castração, que será ministrada pelo médico veterinário, Dr. Fábio Caputto. No local, haverá também barracas de salgados e doces, e toda a venda será revertida em benefício dos animais carentes.

Traga o seu melhor amigo para participar deste momento de conscientização e confraternização e aproveite para doar 1kg de ração para gatos ou cães e ganhe uma bandana para o seu companheiro. As obras de artes ficarão expostas no Salão Nobre da Prefeitura de Iguaba Grande até o dia 19 de novembro e podem ser admiradas de segunda a sexta das 9h às 17h. A Sede do executivo fica localizada na Rodovia Amaral Peixoto, Km 97, nº 2275, no Centro da cidade.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Outubro Rosa