Mesmo com liminar, Câmara de Vereadores reprova contas de Marquinho Mendes

Em declaração para o Portal JS, Carlos Magno, advogado de Marquinho Mendes, disse que a Câmara ignorou a liminar e os vereadores que votaram poderão sofrer sanções.

Por Redação JS em 19/08/2016 07h39

Nesta quinta-feira (18), sessão da Câmara de Vereadores de Cabo Frio foi uma verdadeira confusão, tudo por causa de uma liminar que impedia que as contas do ex-prefeito Marquinho Mendes fossem julgadas. Impedia, no passado, porque as contas foram julgadas mesmo assim e reprovadas pela Câmara.

 

A procuradora Poliana Lopes, ficou o dia inteiro no fórum tentando suspender a liminar que impedia a votação do parecer contrario do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, referente ao exercício de 2012.

 

Os vereadores Aquiles Barreto, Braz Enfermeiro, Rodolfo de Rui, Ricardo Martins, Eduardo Kita, Jefferson Vidal, Luiz Geraldo e José Ricardo não participaram da sessão por entender que o ato da presidência era arbitrário e afrontava a decisão proferida através de liminar para impedir a tramitação do parecer contrario do Tribunal de Contas, e prepararam um documento para sustentar a ilegalidade da apreciação do parecer do tribunal.

 

A procuradora conversou com o repórter da Rádio Litoral, Luciano Motta, e explicou que a decisão da liminar que está suspensa é o parecer do Tribunal de Contas, e a Casa Legislativa tem o poder de julgar as contas, e o que foi julgado nesta quinta foi o parecer da comissão de finanças, do projeto de resolução numero 001/2014, que dispõe sobre as contas da administração financeira do município de Cabo Frio.

 

Em declaração para o Portal JS, Carlos Magno, advogado de Marquinho Mendes, disse que a Câmara ignorou a liminar e os vereadores que votaram poderão sofrer sanções.

 

Vereadores que julgaram irregulares as contas do ex-prefeito: Vinicius Corrêa, Vanderlei Bento, Taylor Jasmim, Fred, Celso Campista, Adriano Moreno, Paulo Henrique Corrêa e Emanoel Fernandes. O presidente da Casa, vereador Marcelo Corrêa não votou pois seu voto só é necessário em caso de empate.


Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Corrupção sem fim!