Michel Temer afirma que aeroporto de Macaé vai permanecer na rodada de concessões para a iniciativa privada

Líderes empresariais e representantes de instituições públicas e privadas de Macaé, no interior do Rio, estiveram nesta terça-feira (3) com o presidente da República, Michel Temer (MDB), em reunião para que o aeroporto de Macaé seja mantido na 5ª rodada de concessões de aeroportos do bloco Sudeste.

O encontro aconteceu no Palácio do Planalto, em Brasília, e segundo a Prefeitura de Macaé, Temer garantiu que o aeroporto será mantido no edital de concessões para a iniciativa privada.

De acordo com o município, o governador Luiz Fernando Pezão (MDB) e o deputado federal Christino Áureo (PP) participaram do encontro e também destacaram a necessidade do leilão para a região e o estado.

A dúvida sobre a manutenção de Macaé no leilão se deu porque o governador do Espírito Santo, Paulo Hartung (MDB), enviou ofício ao ministro dos Transportes, Valter Casimiro, solicitando que o aeroporto de Macaé fosse excluído da licitação.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) já iniciou o processo de concessão do bloco Sudeste. A proposta inclui o aeroporto de Macaé e o de Vitória em um bloco único, com valor de outorga de R$ 644 milhões e garantia de 30 anos de exploração para a empresa vencedora do leilão.

Segundo a Prefeitura, a presença do Aeroporto de Macaé neste pacote da aviação do Sudeste vai contribuir com a retomada, já em andamento, do desenvolvimento econômico local, puxado pela indústria do petróleo.

A reunião também contou com a presença de Aristóteles Clinton da Silva Santos e Antonio Severino dos Santos, da ACIM/Macaé; Guilherme Braga de Abreu, do Convention & Business Bureau; Vitor Paulo Peixoto da Silva, da Rede Petro-BC; Evandro Capistrano Cunha, presidente da Comissão Municipal da Firjan; Marcio Santiago de Oliveira, do Convention & Business Bureau Brasil; Leandro Souza Luzone Lima, secretário executivo da IADC BRAZIL.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here