Militares chegam a Macaé neste sábado para as eleições

Cerca de 6,5 mil militares das Forças Armadas, irão atuar em 11 cidades no Estado do Rio de Janeiro. As localidades e o período de atuação das Forças Armadas são definidos conforme os termos de requisição do Tribunal Superior Eleitoral.

Por Thais Pinheiro em 01/10/2016 09h14
Cem militares do Exército Brasileiro chegam nesta sábado em Macaé, para trabalhar no apoio à segurança nas eleições.  Segundo o Comando Militar do Leste, responsável pelo patrulhamento no estado, neste sábado (1º) os soldados vão fazer o reconhecimento da cidade, locais de votação e pontos indicados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Cerca de 6,5 mil militares das Forças Armadas, irão atuar em 11 cidades no Estado do Rio de Janeiro. São elas: Campos dos Goytacazes, São Gonçalo, Rio de Janeiro, Belford Roxo, Magé, Queimados, Macaé Japeri, Nova Iguaçu, São João de Meriti e Duque de Caxias. 

Cerca de 25 mil militares da Marinha, do Exército e da Aeronáutica irão atuar no 1º turno das eleições municipais desse ano em todo o país. Militares da Força Nacional de Segurança ficarão de prontidão na capital para o caso de necessidade.

As localidades e o período de atuação das Forças Armadas são definidos conforme os termos de requisição do Tribunal Superior Eleitoral. O número de municípios atendidos e do efetivo empregado pode aumentar, conforme novas solicitações do TSE.



Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Famílias destruídas