Moda praia de Cabo Frio encantou atacadistas de todo o país em evento no Rio

Durante o evento também foi lançado um Guia de Marcas e o site do Polo Moda Praia

Por Redação JS em 05/09/2016 10h14
A moda praia de Cabo Frio encantou atacadistas de todo o país nesta sexta-feira, 2. Promovido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Rio de Janeiro (Sebrae/RJ), a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços (Sedeis) e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o Cabo Frio Fashion Day contou com a participação de mais de 200 pessoas no Hotel Pestana, em Copacabana, que assistiram a um desfile com a coleção Verão 2017 de 27 grifes da Região dos Lagos e tiveram espaço para negociar durante o Salão de Atacado montado no evento,

Na passarela, com produção de Carla Biriba e som da Gomus MusicBranding, as modelos da agência Ford desfilaram peças de moda praia (feminina e infantil), moda resort e fitness, apresentando uma variedade de florais, zebras, top sereia, franjas, saídas de praia e acessórios. Em paralelo, a produção já era negociada no Salão de Atacado. “As empresas já tiraram boleto. Isso é o queremos. 

Proporcionar para as marcas do Polo Moda Praia contato com compradores do Rio e de outros estados, atingindo novos mercados, gerando renda, emprego e desenvolvimento econômico para Cabo Frio”, explicou Ana Claudia Vieira, coordenadora do Sebrae na Região dos Lagos.


Fabrícia Costa, sócia da Q-Art, acha que o evento cumpriu o objetivo. “Essa iniciativa veio para consolidar nosso potencial de fazer negócios. Temos marcas com ótima qualidade. Já temos clientes no Rio, mas foi um marco trazer nossa moda para cá para mostrar nossa produção”, disse ela. Cláudia Magalhaes, sócia da Pitanga, concorda: “O movimento foi ótimo. É uma grande oportunidade mostrar nossa coleção para os compradores que vieram prestigiar o evento”.  

Ana Beja, sócia da Sol de Areia, também ficou satisfeita com os resultados: “O Cabo Frio Fashion Day foi uma oportunidade única de ampliar as vendas de atacado do nosso polo para compradoras de todo o estado. Estou muito orgulhosa de ter participado desse evento”, explicou.

Durante o evento também foi lançado um Guia de Marcas e o site do Polo Moda Praia. Para a coordenadora de Moda do Sebrae/RJ, Fabiana Pereira Leite, a iniciativa foi um marco no projeto de apoio ao Polo Moda Praia Cabo Frio. A cidade é a maior produtora do segmento de moda praia do Estado do Rio de Janeiro, com produção em torno de 5 milhões de peças ao ano. 

De acordo com o relatório da Global Industry Analysts Inc, para 2022, a projeção do mercado global de moda praia e swimwear é atingir um valor de US$ 22,7 bilhões em vendas, devido ao crescimento do setor com atividades relacionadas ao estilo de vida ativo e saudável e a forte preferência por férias à beira-mar.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Feminicídio - Editorial JS