Moradores de Cabo Frio lamentam cancelamento da encenação da Via Sacra

Por Mateus Moreira em 24/03/2016 13h03

A cidade Cabo Frio, tem uma das mais tradicionais procissões da encenação da Via Sacra, na Região dos Lagos, mas para o ano de 2016 a encenação foi cancelada, segundo a secretaria de eventos da cidade, a prefeitura não tem recursos para realizar atividades nesta data, ficando apenas à Igreja Católica a realização da programação da Semana Santa.


O cancelamento foi muito lamentado pelos moradores da cidade. Para Valdecy, morador a mais de 20 anos de Cabo Frio, uma cidade que vive do turismo não poderia deixar um evento tão tradicional passar em branco.


“Uma cidade turística, como Cabo frio, não pode ficar parada em um feriadão como é o da Semana Santa, realmente é muito lamentável. A encenação não é somente para os católicos, todo mundo que vem para cá seja católico ou não comenta sobre a beleza da encenação.”

Com encenação ou não, a programação para a Semana Santa continua nesta Quinta-Feira (24) com a missa de lava pés. Confira abaixo toda a programação que será realizada pela Paróquia Nossa Senhora da Assunção.


24 DE MARÇO – QUINTA-FEIRA SANTA: 20:00h - Santa Missa da Ceia do Senhor – Lava-pés e transladação do Santíssimo Sacramento para a Matriz Histórica; Após a Missa será realizada Vigília durante toda a madrugada, até às 8:00h da manhã da Sexta-feira da Paixão.  


25 DE MARÇO – SEXTA-FEIRA DA PAIXÃO: 9:00h - Procissão do Encontro (N. Sra. das Dores e Senhor dos Passos) ambas as procissões saem respectivamente da Capela de Santa Isabel e do Convento, em direção à Matriz Auxiliar; 15:00h - Celebração da Paixão do Senhor; 18:00h - AS SETE PALAVRAS DE CRISTO NA CRUZ – seguida da Procissão do Senhor morto.  


26 DE MARÇO – SÁBADO SANTO: 19:00h - Missa da Vigília Pascal do Senhor seguida da Procissão da Ressurreição. Celebração da Ceia Pascal no Clube Santa Helena e do Ágape fraterno. 

27 DE MARÇO – DOMINGO DE PÁSCOA: Missas às 10:00h18:00h e 20:00h.

 

 

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Violência desenfreada