Moradores e turistas reclamam da má conservação dos banheiros públicos em Cabo Frio

Além da má conservação os banheiros ficam a maior parte do dia trancados, impedindo a população de usar

Por Mateus Moreira em 30/05/2016 12h03

Os banheiros públicos do município de Cabo Frio estão sendo alvo de diversas reclamações de moradores e turistas da cidade. Dentre as demandas apontadas, estão a de que os banheiros raramente ficam abertos e quando abrem a má conservação é bem nítida, diversos assentos estão ou entupidos ou interditados.



As maiores reclamações estão nos banheiros que ficam na Praia do Forte. Segundo relatos, os banheiros raramente estão abertos para as pessoas usarem, embora os funcionários aleguem que os banheiros funcionam de segunda a quinta das 9h30 às 22h, e nos fins de semana e feriados todos ficam em funcionamento.



Situação parecida com os banheiros da Praça de São Cristovão. A diferença é que os quiosqueiros da Praça resolveram cuidar da manutenção de um dos banheiros, liberando para o uso apenas na parte da noite, quando os quiosques funcionam.



Já o outro banheiro da Praça esta trancado, o administrador já fez o pedido de reabertura a COMSERCAF, mas ainda não obteve resposta. Durante a produção desta reportagem, uma pessoa arrombou  o banheiro masculino, e tanto homem como mulher estão o utilizando.


Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes Dupla vascaína
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Alvo humano