Moradores reclamam de entulho em rua de Cabo Frio

Em certo ponto a passagem chega a estar totalmente obstruída, moradores tem medo de possível foco do mosquito Aedes

Por Mateus Moreira em 06/04/2016 10h44

Quem mora ou tenta passar pelas calçadas da Rua Curitiba, no Bairro das Palmeiras, tem que disputar o espaço com todo o entulho despejado nas calçadas. Em certo ponto, a passagem chega a estar totalmente obstruída pelo lixo. Segundo moradores o entulho já esta acumulada a pelo menos um mês e meio, eles dizem que tentaram entrar em contato com a COMSERCAF, mas nenhum dos telefones fornecidos pela autarquia funciona.


A maior preocupação dos moradores é que todo o lixo acabe virando foco de proliferação do mosquito Aedes, vale destacar que a poucos metros de onde está todo o entulho, funciona uma Creche Municipal, e como as aulas voltaram nesta quarta-feira (06), o risco de ter muitas crianças contaminadas por alguma doença transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti, se torna ainda maior.


Ainda segundo os moradores, não é de hoje que a rua fica tomada pelo despejo irregular de entulhos, outras vezes, os moradores chegaram a pagar do próprio bolso a retirada de todo o material, pelo fato da rua ser muito estreita e ela ter três oficinas mecânicas e uma creche, fica muito difícil alugar uma caçamba, pois não teria um local adequado para deixá-la, já que a rua fica completamente lotada de carros e uma caçamba atrapalharia todo o transitar da Rua.

 

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Infarto - Editorial JS