Mulher grávida não consegue atendimento em Hospital de Araruama e tem bebê em posto de gasolina

O hospital não realizou o parto por falta de materiais e médicos. Funcionários do posto ajudaram no nascimento da criança.

Por Thais Pinheiro em 04/09/2016 09h25
Uma mulher de 25 anos não conseguiu atendimento no Hospital São Silvestre de Araruama, sob a alegação de falta de materiais e médicos para realizar o parto da filha e teve a criança em um posto de gasolina que fica próximo à unidade de saúde por volta de 7h da manhã deste sábado (3).

De acordo com a família, Débora Silva de Lima chegou ao hospital sentindo muitas contrações. Ela e seu esposo Anderson Ferreira foram orientados a seguir para um hospital de Saquarema, município vizinho.

No caminho, Débora não conseguiu aguentar as contrações e deu à luz a uma menina que nasceu prematura, com oito meses dentro do carro com a ajuda do pai e de funcionários do posto.

Ainda segundo a família, uma ambulância foi solicitada para o local, mas não apareceu. A mãe e a criança foram levadas pelo pai até a Unidade de Pronto Atendimento da cidade. 

Após os primeiros atendimentos, elas foram encaminhadas novamente para o Hospital São Silvestre, onde se encontram agora. A mãe e a criança que se chama Ana Vitória passam bem.  

"Graças a Deus ela nasceu forte e deu tudo certo, mesmo com todo o ocorrido. Estamos agora no hospital e ela e a mãe estão bem", disse o avô materno, Elias Araujo de Lima.

A direção da unidade hospitalar confirmou que o atendimento não foi realizado por falta de materiais e médicos. Disse ainda que o hospital é uma empresa privada, que comporta a maternidade. Mas que quem fornece materiais e médicos é a Prefeitura da cidade. 

Ainda de acordo com a direção do hospital, o atendimento na unidade já foi normalizado.

A Prefeitura de Araruama, no entanto, negou que a fundação seja de responsabilidade do município. Afirmou apenas que contribuiu para a manutenção da unidade.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Violência desenfreada