Museu de Arte Religiosa e Tradicional de Cabo Frio terá uma série de atividades neste mês

Local terá exposição de arte, feira de alimentos, palestra sobre astronomia, apresentação de coral e de dança

Por em 11/12/2017 11h09
O Museu de Arte Religiosa e Tradicional de Cabo Frio (Mart) terá uma série de atividades neste mês de dezembro. Tem atração para todos os públicos, como exposição de arte, feira de alimentos, palestra sobre astronomia, apresentação de coral e de dança.

A tradicional Feira Agroecológica do Convento continua marcando presença no museu. No próximo sábado (16) os produtores agro-familiares da região vão expor alimentos saudáveis. A feira vai contar também a participação da Agricultura Familiar dos Quilombolas da Região dos Lagos.

Uma das atrações da feira será a apresentação do Coral Despertar Alegria de Viver, sob regência do Maestro Francisco Silguero. Também terá apresentação de Danças Circulares do Coletivo Gira-Sol, e de danças do Coletivo Griot – Pesquisa, difusão e memória das tradições afro-brasileiras. A feira começa a partir das 15h, nos jardins do Mart.

No mesmo dia, a partir das 18h, o projeto Astronomia no Museu terá Marcelo Fernandes, da Rede Rio Astronomia, traçando um panorama da Astronomia no interior do Estado e uma retrospectiva das atividades do projeto Astronomia no Museu em 2017, seguida de observação planetária. O projeto Astronomia no Museu é uma parceria entre o Mart e a Rede Rio Astronomia. Vale lembrar que todas as observações com telescópios dependem das condições de visibilidade e meteorológicas.

Os ensaios do Coral Despertar Alegria de Viver continuam às terças e sextas feiras, a partir das 15h, sob regência do Maestro Francisco Silguero. As Danças Circulares do Coletivo Gira-sol retornam em fevereiro de 2018. O Coletivo trabalha com os ritmos, cantos e danças de povos e culturas do mundo, na busca pelo bem-estar físico, mental, emocional e social dos participantes. Continua também em exposição a obra “Yuri Vasconcellos 4x1”, do artista plástico que dá nome à obra.

Devido às festas de final de ano, o Mart estará fechado ao público nos dias 23, 24, 25, 30 e 31 de dezembro e 1 de janeiro, retornando com suas atividades no dia 2 de janeiro. O Museu funciona de terça a sexta-feira, das 10 às 17h; sábados e feriados, das 14 às 18h.


Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política