Museu de Cabo Frio promove Festival de Inverno Literário a partir de quinta

Abertura do evento terá artistas da cidade. Festival tem entrada gratuita.

Por G1.com em 19/07/2016 11h52

O Museu de Arte Religiosa Tradicional (Mart) em Cabo Frio, vai promover nesta quinta-feira (21) e sexta-feira (22) o 1º Festival de Inverno Literário Cabofriense. O evento, que tem entrada gratuita e começa às 18h30, vai receber diversos artistas da região no ambiente do museu.


A programação abre com os músicos Junior Carriço e Sarah Dhy, para um Tributo a Tom Jobim e Vinicius de Moraes. Em seguida, a apresentação do Coral Despertar do Clube da Melhor Idade Alegria de Viver, sob a regência do Maestro Francisco Javier Silgueiro Gorriti. Depois se apresenta o coletivo Gira Sol de Danças Circulares, sob a coordenação da arteterapeuta Elvi Vasconcelos.


Na sexta-feira, a programação do festival é voltada para as crianças, com contação de histórias e música. Os convidados para animar a turma são Rosana Andréia, Cristina Chagas, Nadinéia e o Maestro Budega. As atividades vão acontecer nos jardins do museu a partir das 14h.


Feira Agroecológica
O museu também recebe a já tradicional Feira Agroecológica no sábado (23). O Grupo Griot estará presente para animar com danças e música, e uma oficina de Bonecas Abayomi (bonequinhas de pano). Para essa atividade, o grupo pede que os participantes façam uma contribuição para ajudar nos materiais e na difusão dessa arte.


O Clube de Veículos Antigos de Cabo Frio também estará presente, trazendo alguns clássicos para os jardins do Mart.

 

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Outubro Rosa