Nada Igual abre 33º Fest Verão neste sábado

O grupo promete agitar a arena da Praia do Centro após os jogos.

Por Ascom São Pedro em 23/03/2016 20h02

O próximo fim de semana marcará o início de mais uma edição do Fest Verão de São Pedro da Aldeia, um dos eventos mais tradicionais do interior do Estado. A abertura oficial do campeonato será realizada neste sábado (26) com o amistoso internacional de beach soccer entre as seleções do Brasil e Japão. A arena da Praia do Centro será aberta ao público a partir das 9h. As competições começam às 21h, com a partida entre Favela FF e Bom Exemplo pelo feminino. Em seguida, será a vez de Favela FF e Unidos do Poço Fundo se enfrentarem pela categoria adulto. A programação musical do dia ficará por conta do grupo aldeense Nada Igual, que promete agitar a arena da Praia do Centro após os jogos da noite.


“O Fest Verão de São Pedro da Aldeia é um campeonato a nível nacional, ficando atrás apenas de Copacabana. Estamos nos dedicando para oferecer à sociedade aldeense e aos participantes da região mais um evento de sucesso. No sábado, teremos a partida da seleção brasileira contra o Japão e daremos continuidade aos tradicionais jogos da competição na parte da noite. No domingo, teremos uma competição inédita de boxe de praia”, destacou o secretário de Governo, Desenvolvimento Econômico e Ordem Pública, Edmilson Bittencourt.


Realizado pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Governo, Desenvolvimento Econômico e Esportes, o 33º Fest Verão contará com oito equipes na categoria veterano, dezesseis na adulto, cinco na categoria feminino e os times sub11, sub13, sub15 e sub17 divididos em duas chaves de disputa (A e B). A programação conta ainda com competições de futevôlei, vôlei de praia, windsurf e boxe de praia. 


Na última terça-feira (23), o coordenador de Esportes, Fernando Freire, participou de uma reunião com a equipe de arbitragem que atuará no campeonato. Na ocasião, os profissionais receberam orientações acerca do evento e esclareceram mudanças realizadas nas regras da competição.


INGRESSOS PARA AMISTOSO – A troca de ingressos para o amistoso internacional de beach soccer entre Brasil e Japão teve início nesta quarta-feira (23), das 13h às 17h, no Centro de Informações Turísticas, na Praia do Centro. Para garantir a entrada, o torcedor deve levar um quilo de alimento não perecível. A ação continua na quinta-feira (24), das 13h às 17h, e na sexta-feira (25), das 8h às 12h. 

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Famílias destruídas