NUAM facilita atendimento às mulheres vítimas de violência em Araruama

A sala de atendimento foi reformada e ampliada, e contará com uma viatura cedida pela Prefeitura para atender a demandas da Lei Maria da Penha.

Por Ascom Araruama em 21/06/2016 07h55

A parceria entre a Prefeitura de Araruama e a Polícia Civil será importante para a redução dos índices de violência contra a mulher no município. Este é um dos objetivos do Núcleo de Atendimento à Mulher (NUAM), inaugurado na manhã desta segunda-feira, dia 20, na 118ª DP.

A sala de atendimento foi reformada e ampliada, e contará com uma viatura cedida pela Prefeitura para atender a demandas da Lei Maria da Penha. 

O Diretor do Departamento Geral de Polícia do Interior, José Renato Chernicharo, destacou a parceria com a Prefeitura de Araruama e a disponibilização da viatura.

“A patrulha é uma ótima iniciativa e vamos sugerir que outras delegacias do interior do Estado também tenham um veículo exclusivo para atender os casos relacionados à Lei Maria da Penha”, disse. 


O prefeito Miguel Jeovani destacou a proteção às mulheres e a importância da parceria para garantia de direitos de gênero.

“As mulheres estão ganhando um papel cada vez mais importante na sociedade, ocupando postos de administração, tomando decisões, mas mesmo assim ainda são vítimas de preconceito e violência. O NUAM fortalecerá ainda mais o combate à violência contra elas, oferecendo um acolhimento adequado e um atendimento diferenciado”, disse.

A Prefeitura de Araruama também irá oferecer, através do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), profissionais de psicologia, direito e assistência social para prestar apoio ao NUAM.

Também estiveram presentes à solenidade de inauguração o Chefe da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, Fernando da Silva Veloso, o Delegado Titular da 118ª DP, Luiz Henrique Marques Pereira, a deputada estadual Marcia Jeovani, e a subsecretária de Estado de Políticas para as Mulheres, Marizete Ramos.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes Dupla vascaína
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Alvo humano