O Carnaval do povo

Por Vilma Matos em 06/02/2016 17h39

Você sabe qual é a festa mais importante para o povo brasileiro? Sem dúvida alguma é o nosso carnaval. Ele tem raízes psicológicas, sociais e culturais. Neste período o povo exprime emoções, incentiva fantasias, extravasa sentimentos de felicidades.


O carnaval brasileiro é o melhor do mundo. Muitos o amam, outros o odeiam e há aqueles que gostam dos 4 dias para viajar e descansar. Mas, a questão é que o carnaval é o feriadão mais esperado do ano. O bom carnaval é aquele de rua, onde todos se misturam numa festa democrática, novos e velhos, ricos e pobres, todos no mesmo espaço, unidos pelos tambores dos blocos carnavalescos.


O carnaval, além de ser uma tradição cultural brasileira, passou a ser um lucrativo negócio do ramo turístico e comercial. Milhões de turistas dirigem-se ao país nesta época, e bilhões de reais são movimentados na produção dessa mercadoria cultural.


Somos um povo sofrido, infelizmente ninguém pode negar, só que o brasileiro tem a alegria no sangue. Nesta época ele guarda os problemas e cai no samba, sim e deve mesmo sair, pular, se divertir, libertar-se dos problemas, das tristezas e ser feliz. Mas, não se esqueça da camisinha e, se beber não dirija. Carnaval é alegria.

 

Vilma Matos

vilmalua@yahoo.com.br

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes Dupla vascaína
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Alvo humano