Ministério Público diz que situação de Cabo Frio é preocupante

A promotora de justiça, Dra. Vânia Cirne Manhães, comentou sobre a atual situação da cidade de Cabo Frio

Por Jamyne Sant'Anna - Rádio Litoral FM em 20/07/2016 08h22

Nos últimos meses Cabo Frio tem vivido um cenário caótico. Servidores sem salários, estudantes sem aulas, hospitais sem médicos, lixos tomando contada das ruas e calçadas, além de protestos constantes da população.


Mediante aos problemas vividos pela cidade de Cabo Frio e seus moradores, a Rádio Litoral FM e o Jornal de Sábado, procuraram o Ministério Público, para saber o posicionamento da instituição e suas ações no município.


Segundo a promotora de justiça, Dra. Vânia Cirne Manhães, a atual situação vivida pela cidade tem preocupado o MP:


“O Ministério Público tem visto com muita preocupação a situação enfrentada pelo município de Cabo Frio, e por isso vem trabalhando de maneira árdua com os inquéritos civis já em trâmite, bem como vem instaurando novos inquéritos, expedindo recomendações e ajuizando ACP.”


De acordo com a promotora, apesar da necessidade de manter a sociedade informada, não há como falar antes de adotar medidas:


“Sempre tenho me manifestado após a adoção de providências. Friso que os inquéritos civis em trâmite nesta Promotoria, que não estão sob sigilo, podem ser consultados por qualquer cidadão.” Disse.


Ao ser perguntada sobre o motivo que levou o Ministério Público a dar andamento em uma ação civil pública por improbidade administrativa contra o prefeito Alair Corrêa, a promotora afirmou:


“Sobre as ações em face do prefeito, informo que há um mutirão de Promotores de Justiça, e contarei com o auxílio de colegas para ajuizarmos as ações devidas, de maneira conjunta. Ressalto também que esta Promotoria de Justiça possui atribuição para atuar, ainda, em questões afetas a Arraial do Cabo e Armação dos Búzios, e com relação a tais municípios adotamos as mesmas posições.” Finalizou.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Famílias destruídas