O SOMBRA: Tudo sobre a política da Região dos Lagos nesta quarta-feira

Mudança em Arraial; Azedou a relação; Rápido demais; Votação do STF; Especulação em Búzios; Convertido?

Por O Sombra em 04/10/2017 08h42

Arraial do Cabo

 

O vereador Luciano Tequinho vai deixar a cadeira de vereador para conduzir a presidência da empresa de Saneamento de Arraial do Cabo (ESAC). Em seu lugar, assume o suplente Beço da Pitangueira. Beço fez muita festa ao saber que voltaria para a casa legislativa.

 

Araruama

 

A Expo Araruama, realizada neste fim de semana, foi muito elogiada na Câmara de Vereadores na sessão desta terça-feira (03). Todos os vereadores deram os parabéns para a prefeita Lívia de Chiquinho. Mas nos corredores também comentavam o ocorrido com o vereador Gabriel Vargas e o ex-prefeito Chiquinho da Educação. Dizem que a relação entre os dois “azedou” em pleno evento. O negócio foi tão sério que o vereador não foi a sessão de ontem mandando um atestado médico. Ele estava com “Chiquinhoteria

 

São Pedro da Aldeia

 

A crise na Câmara de São Pedro da Aldeia é sem precedente, segundo um vereador que pediu para ter seu nome preservado. Segundo o mesmo, as sessões tem sido as mais rápidas de todos os tempos. Isso significa que tem pouca coisa para fazer pelo povo?

 

Cabo Frio

 

Hoje o Supremo Tribunal Federal decide se políticos condenados antes da Lei da Ficha Limpa devem cumprir três ou oito anos de inelegibilidade. O julgamento mobiliza prefeitos e vereadores de diversas cidades do país, incluindo o prefeito de Cabo Frio. Eles ocupam o cargo por decisão liminar a espera de uma definição. O placar do julgamento está em 5 a 3 para oito anos de inelegibilidade, faltando os votos dos ministros Celso de Melo, Marco Aurélio e Carmem Lúcia.

 

Búzios

 

O suplente de vereador Lorran Silveira, assumiu ontem a cadeira do vereador Dom. Dom deixou a câmara para tratamento de saúde, mas pode voltar as atividades políticas em uma secretária. Por enquanto é o que se especula na cidade.

 

Iguaba Grande

 

A prefeita de Iguaba Grande, Grasiella Magalhães, está no Rio de Janeiro trabalhando para trazer recursos para Iguaba. Dizem que enquanto isso, o vereador Miquéias anda lado à lado com a oposição. Nos corredores da Câmara tem gente dizendo que Miquéias já é um “convertido” da oposição.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Outubro Rosa