O SOMBRA: Tudo sobre a política da Região dos Lagos nesta quinta-feira

De olho na caixa; Para garotada; Café sem açúcar; Escolhendo os soldados; Azedou de vez; Derrota na justiça

Por O Sombra em 02/06/2016 17h00

Arraial do Cabo


O pré-candidato à prefeito de Arraial do Cabo, pelo PDT, José Bonifácio, fez o maior sucesso com sua caixa de som no dia da votação do pedido de empréstimo do prefeito Andinho. Ao microfone ele fez até discurso. Já tem gente querendo alugar a caixa dele para campanha, mas ele já disse que não aluga.


São Pedro da Aldeia


O prefeito Claudio Chumbinho anda eufórico o novo momento da UPA. Agora os atendimentos serão para as crianças. A UPA agora é pediátrica.


Iguaba Grande


Paulo Rito, vereador de Iguaba continua muito nervoso com a prefeita Grasiella Magalhães. Esta semana ele foi ao gabinete tentar uma aproximação, mas saiu dizendo que o “café estava amargo”.


Araruama


Com a vitória na justiça e tendo a certeza da pré-candidatura, André Mônica (PSB) partiu para conversar com vários políticos na cidade. Dizem que nos próximos dias ele fará uma palestra para futuros “soldados”.


Cabo Frio


Pelo visto azedou o tal famigerado empréstimo, pedido pelo prefeito Alair Correa. Com um governo considerado abaixo da critica, Alair perde forças importantes na Câmara. A situação do município beira o caos, saúde zero, educação paralisada e a cidade cheia de lixo. Sem contar os calotes que a prefeitura vem dando nos fornecedores e empreiteiros. Mesmo assim, ele continua transferindo a culpa para imprensa e para opositores políticos. Hoje, saiu da InterTV quando soube que a entrevista não seria ao vivo e nem deu nem adeus para os jornalistas. Que fase!!


Búzios


Após saber do julgamento do processo em que o prefeito André Granado não conseguiu sair vitorioso no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), a oposição logo se reuniu em vários locais de Búzios. O prefeito também mandou mensagens para os amigos no face e no WhatsApp. Seus advogados já estão trabalhando para recorrer da decisão. A muita seria de 3 milhões e ele ficaria inelegível para próxima eleição.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Violência desenfreada