O SOMBRA: Tudo sobre a política da Região dos Lagos nesta quinta-feira

Carreata marcada; Vereador fazendo analise; Corte de despesas; Pulo do gato; Foco em 2017; Grito entalado

Por O Sombra em 06/10/2016 11h46

Arraial do Cabo


O candidato eleito Renatinho Vianna conseguiu o deferimento de sua candidatura no TRE. Agora Renatinho está liberado para assumir a cadeira de prefeito em janeiro de 2017. A decisão da justiça foi muito comemorada pelo grupo do político ontem a noite. Já tem até carreata marcada para sábado.


Cabo Frio


Rafael Peçanha, vereador eleito pelo PDT de Cabo Frio, em entrevista ao programa Bom Dia Litoral, da Rádio Litoral FM, disse que seu partido terá que fazer uma profunda análise sobre as eleições. O tema era o desempenho do partido nos municípios da Região dos Lagos, principalmente em Cabo Frio.


São Pedro da Aldeia


O prefeito de São Pedro da Aldeia, Claudio Chumbinho, já fez reunião para tratar dos próximos 4 anos de governo. A ordem é fazer contenção de despesa em todas as secretarias. Assim vai ser o próximo mandato, segundo ele.


Búzios


Ao ser perguntado como foi feita a estratégia para manter todos candidatos disputando a eleição do dia 2 de outubro, Henrique Gomes disse que não poderia ensinar o “pulo do gato”. Na verdade foi uma eleição bem disputada e venceu quem soube jogar com os números.


Araruama


Lívia de Chiquinho, prefeita eleita de Araruama, espera que o prefeito Miguel Jeovani não coloque dificuldades para fazer a transição. Com o termino do pleito, o grupo já começa focar em 2017. Chiquinho da Educação que foi um guerreiro na campanha, deve ter forte influência na composição da equipe de governo.


Iguaba Grande


Os grupos de Hugo Canellas e Grasiella Magalhães não vem dormindo desde domingo. Após a eleição o grito de vitória ficou na garganta. O negócio é esperar decisão da justiça eleitoral.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes Dupla vascaína
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Alvo humano