O SOMBRA: Tudo sobre a política da Região dos Lagos nesta segunda-feira

André Granado está próximo de assinar com o PMDB; Marcelo do Regional fala em ser candidato a prefeito em Iguaba; Decisão do TRE complica André Monica;

Por em 21/09/2015 14h34

Búzios

Será no dia 25 deste mês que o prefeito, André Granado, vai assinar com PMDB. Para os “cientistas políticos” de Búzios a entrada do prefeito no PMDB. Foi um duro golpe para o vereador Felipe Lopes, que já falava em ser candidato a prefeito pelo partido. A festa de filiação será na Câmara Municipal Buziana.

Arraial do Cabo

Walter Lucio, o Tê, é mais um que vai entrar para o PMDB, pensando no pleito em 2016. O secretário do governo de Arraial do Cabo, o jovem político tem feito visitas. Há moradores levando uma mensagem, falando da sua pré-candidatura. O prefeito Andinho abraçou mesmo o menino.

Ta fora mesmo

Vice-prefeito de Arraial do Cabo, Reginaldo Mendes, montou um gabinete para atender a população, mas fora da prefeitura. Reginaldo é pré-candidato a prefeito pelo PT.

Araruama

Mais uma decisão do TRE complica vida política do ex-prefeito André Monica. Leia: “Decisão TRE. Isso posto, julgo PROCEDENTE o pedido, declaro o 1° réu André Luiz Mônica e Silva inelegível por 6 anos e condeno os três Representados solidariamente a pagar multa de R$8.000,00 com juros de 1% ao mês e correção monetária, ambos contados a propositura da ação, por infração ao art. 37, § 1°, da Constituição, com fulcro nos arts. 22, XVI, da Lei complementar n° 64/90 e 73, I, II e § 4°, da Lei n° 9.504/97. Custas ex lege. Sem honorários advocatícios. Publique-se nos termos da lei. Registre-se. Intimem-se. Araruama, 15 de setembro 2015”. Cabe recurso. Anderson Moura ao saber adisse: “Se continuar assim com os possíveis candidatos, todos com problemas judiciais, serei eleito por aclamação”.

Pegando carona

A moção de repúdio para a Caixa Econômica Federal que o vereador Emanoel Fernandes, prepara parece uma bela carona, nos constrangimentos passados pela senhora Maria da Conceição da Santos Silva. O fato ocorreu na última segunda-feira em Cabo Frio. A moção deve ser dirigida a quem causou tal fato e não a instituição como qualquer outra. Os problemas então nas pessoas e não nas instituições. O que falta é preparo e qualificação daqueles que atendem o povo. Em tempo vale apena o vereador mirar acerto até porque é dos poucos que se sobressaem na Câmara.

Cabo Frio

O vereador Vinicius Corre está de malas prontas para o PSB do Senador Romário. Esta semana, Vinicius almoçou com Thiago Costa, representante do PSB em Cabo Frio, e praticamente acertou sua ida para o partido. Vinicius é forte candidato a reeleição.

São Pedro da Aldeia

O medico e ex-vereador Nelson Audi, foi visto na sede da prefeitura de São Pedro da Aldeia nesta semana. Dizem que ele foi conversar com o prefeito Chumbinho sobre política. Os curiosos, que estavam na prefeitura, e queriam saber o motivo do encontro ficaram nervosos.

Iguaba Grande

O vereador Marcelo do Regional pegou o partido PSDB e já fala em candidatura a prefeito em 2016. Outro que também anda dizendo que tem um partido nas mãos é o vereador Nilson Amorim. Extra oficialmente, o que se sabe é que ele andou conversando com o Senador Crivella. Rodolfo Filho, vice-prefeito do município, também teria tentado chegar até o Senador para pegar o PRB.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Corrupção sem fim!