O SOMBRA: Tudo sobre a política da Região dos Lagos nesta segunda-feira

Igual Lula; Falta a conversa; Pulou para o PP; Sem falta grave; Carreira solo; Convenção Cabista

Por O Sombra em 01/08/2016 11h53

Cabo Frio


O empresário Valdemir Mendes foi escolhido para ser o vice do deputado estadual, Janio Mendes, nas eleições de outubro. Para um especialista, o pedetista Janio vem fazendo o mesmo que o ex-presidente Lula fez para ganhar a primeira eleição, pescou no aquário dos adversários. Há quem garanta que tem mais para acontecer. Por outro lado Dr. Paulo César tenta esconder o prefeito Alair Correa de sua caminhada. Só que vazou, e agora vai ser difícil descolar do moço.


Búzios


Em Búzios aconteceu na noite de sexta (29) a convenção do PMDB. O presidente da câmara de Búzios, Henrique Gomes (PP) esteve presente e foi anunciado como vice, mas falta ainda uma conversa com Jorge Picciani.


São Pedro da Aldeia


O ex-presidente do PHS, Dotávio foi para o PP. Agora Dotávio é pré-candidato a vereador pelo PP. Por ser militar, lançou mão de seus benefícios. A convenção do PMDB será na segunda-feira.


Araruama


Livia de Chiquinho, André Mônica e Anderson Moura, estão preparando seus times para entrar em “campo” dia 16 de agosto quando começa a campanha. Todos querem marcar em cima seus adversários. Só não vale fazer falta grave.


Iguaba Grande


O vice-prefeito Rodolfinho Pedrosa, partiu mesmo com carreira solo na política. O conselheiro dele é o Dr. Rodolfo Pedrosa, que já foi prefeito de Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia.


Arraial do Cabo


O que não falta ultimamente em Arraial são fogos. Primeiro foi a chegada da parcela dos royalties, depois a convenção do PMDB com apresentação do pré-candidato Tê e o vice Dudu de Nardinho. Os organizadores dão conta que 5 mil pessoas foram para o evento. Os vereadores e pré-candidatos à Câmara levaram sua “turma”. Segundo informações, os vereadores Thiago Fantinha (PSC) e Piolho (PMDB), foram os com mais “seguidores”. Na próxima quinta (04) tem a convenção do PDT, de José Bonifácio, já na sexta (05), é a vez do PRB de Renatinho Vianna.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes Dupla vascaína
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Alvo humano