O SOMBRA: Tudo sobre a política da Região dos Lagos nesta segunda-feira

Desbancou todos prefeitos; Aguardando decisão da justiça; Deu Renatinho; No "tapetão; Chocolate em Araruama; Separou e perdeu

Por O Sombra em 03/10/2016 11h49

São Pedro da Aldeia


Claudio Chumbinho desbancou nada mais nada menos que Paulo Lobo, Carlindo Filho e Dr. Iedio Rosa, seu vice. Chumbinho recebeu 20 mil votos contra 17 mil de Elizangela Lobo. Chumbinho tá festejando e muito, com razão.


Cabo Frio


O candidato do PMDB Marquinho Mendes, colocou 44 mil votos nas urnas no pleito deste domingo, dia 2 de outubro. A surpresa ficou por conta da boa votação do vereador Adriano Moreno, que chegou a 21 mil votos. Por outro lado o deputado Janio Mendes, não teve uma boa votação e ficou em terceiro lugar. Agora a justiça decide se Marquinho assume ou não no dia 1º de janeiro.


Arraial do Cabo


A eleição de Arraial do Cabo como sempre, foi muito acirrada e teve emoção até o fim. Renatinho Vianna (PRB) venceu a batalha eleitoral do candidato do governo, Tê, por cerca de 2.600 votos de diferença.


Iguaba Grande


Em Iguaba, Grasiella Magalhães (PP) venceu as eleições de Hugo Canellas. Só que tudo vai ser decidido no “tapetão”, ou seja, na justiça.


Araruama


Livia de Chiquinho deu uma surra nos candidatos Miguel Jeovani (PMDB), André Mônica (PSB), Anderson Moura (PP) e Norberto Gonçalves (PV). Lívia de Chiquinho teve 34 mil votos, contra cerca de 31 mil de todos os outros juntos. Foi um verdadeiro chocolate.


Búzios


Foi a eleição da estratégia política implementada pelo grupo do prefeito. O tempo todo os técnicos da campanha torciam para que não houvesse o fechamento de Felipe Lopes (DEM), Alexandre Martins (PRB) e Mirinho Braga (PDT). No final de tudo certo para o doutor, já que os 3 juntos conseguiram mais de 12 mil votos,  separados, André ganhou com 6 mil.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Corrupção sem fim!