O SOMBRA: Tudo sobre a política da Região dos Lagos nesta sexta-feira

Mais um pré-candidato; Confusão na Câmara; Falou para impressionar; De agenda cheia; A volta de Marco Antonio; Eleição acirrada

Por O Sombra em 04/03/2016 13h14

Mais um pré-candidato


Mais um pré-candidato em Arraial do Cabo. Carlos Cunha, que ficou 34 anos no PDT de Arraial do Cabo, foi para o PPL. E já chegou dizendo que é pré-candidato a prefeito pelo partido.


Cabo Frio


A Câmara de Cabo Frio virou palco de confusão ontem. Os vereadores Celso Campista (PSB) e Taylor Jasmim (PRB) quase chegaram a via de fato. Houve xingamentos e turma do deixa disso teve que entrar para segurar os dois. Campista alega que o vereador Taylor, teria se dirigido a ele chamando de "analfabeto". Foi a maior baixaria.


Arraial do Cabo


O prefeito Andinho continua confiante no seu pré-candidato. Esta semana, durante a entrevista coletiva quem esteve presente, viu a empolgação do prefeito. Além disso, o prefeito lançou um pacotão de obras, que para o grupo do prefeito chega em boa hora. Andinho foi logo dizendo, que quando pegou a prefeitura tinha uma divida "gigante" deixada pelo ex-prefeito, Renato Viana, que é pai do pré-candidato, Renatinho Viana.


Búzios


Os pré-candidatos a prefeitura de Búzios estão se mexendo para todos os lados. Mirinho Braga, Alexandre Martins, Felipe Lopes e Dr. André Granado fazem reuniões direto com os pré-candidatos à Câmara. Já aconteceu de um pré-candidato a vereador, falar que a agenda tá cheia.


Iguaba Grande


O ex-vereador, Marco Antônio Ramos quer voltar a vida pública. Depois de passar por vários partidos, deve disputar a eleição de outubro pelo PHS. No último sábado, recebeu a visita do presidente Regional do PHS, Sandro Matos, que também é prefeito de São João de Meriti.


São Pedro da Aldeia


Com tanto candidatos em São Pedro da Aldeia para a eleição majoritária, vai ficar difícil um prognóstico. Foi o que disse um eleitor aldeense. Paulo Lobo lançou como pré-candidata, Elisangela Lobo, Dr. Iedio Rosa dizia que não seria candidato a nada, mas agora é pré-candidato, Rui Pinheiro saiu na frente, mas teve que parar pelo caminho. Claudio Chumbinho até agora resiste os ataques da oposição. E vereador Zezinho, que fez oposição sistemática, agora fala que chegou sua vez. Tudo isso promete um pleito bastante acirrado.


Nervoso


Dr. Juquinha ficou muito triste com a morte do médico e amigo Dacio Leão e mais ainda com a falta de consideração dos políticos aldeenses com médico. Segundo Juquinha, nenhum político de São Pedro foi ao velório de Dacio, que foi prefeito e médico atuante no município. Disse ele: “Não voto e não quero mais falar de política de São Pedro”.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Violência desenfreada