O SOMBRA: Tudo sobre a política da Região dos Lagos nesta sexta-feira

Dança das pesquisas; Se preparando; O povo não merece; Melhor orar; Fechou com PSB; O barraco desabou

Por Redação JS em 12/08/2016 13h08

Araruama


A dança das pesquisas em Araruama também está na moda. Todos os candidatos têm a sua. O interessante é que todos estão em primeiro lugar. Coisas da eleição.


Iguaba Grande


O ex-vereador Sassarico foi visto correndo no calçadão da Lagoa em Iguaba. Ao ser perguntado sobre tamanho esforço ele respondeu: “preciso estar preparado”.


Cabo Frio


Pelo que se vê em Cabo Frio, o final do governo do prefeito Alair Corrêa vai ser melancólico. Saúde, Educação e Limpeza da cidade, sem funcionar como deveria. Salários atrasados, guardas em greve. Uma cidade sem mando. Muito triste o que o cabofriense tem visto. O povo não merece isso.


Arraial do Cabo


O prefeito de Arraial do Cabo, Wanderson Cardoso de Brito, Andinho, recebeu ontem vários pastores no gabinete. Em dias de dificuldades, nada melhor do que orar, disse o prefeito.


Búzios


Em Búzios só se fala no tal recurso que o Dr. Sergio Carvalho afirma ter conseguido na justiça para encaminhar o PMDB. Tem gente fazendo “vigília” no Fórum da Cidade.


São Pedro da Aldeia


O prefeito Claudio Chumbinho está acamado sob cuidados médicos há cinco dias. Na prefeitura, quando perguntado por ele o que se fala é: “O homem tá doente”.


PSB


O PSB de Cabo Frio agora está com o candidato do PDT, Janio Mendes. O deputado fechou diretamente na estadual, com o Deputado Federal Hugo Leal. A dúvida fica em relação a Thiago Costa, o amigo de Romário. Thiago, que é candidato a vereador, sempre demonstrou apoio a Marquinho Mendes, agora teria que subir no palanque com o candidato do PDT. Janio disse que “as portas estão abertas” para Thiago. Então tá!


"Ai foi que o barraco desabou"


Nesta quinta-feira, em almoço no Restaurante da Ponte, em Cabo Frio, o Sombra se deparou com uma cena inusitada. Uma obra correndo solta no estacionamento do Mercado do Peixe. Uma “casinha” de alvenaria era construída sem ser incomodada pelo poder público. Depois de contato com a Secretaria de Postura do município, ouvimos que “não tem como fiscalizar, pois ninguém recebeu e o carro da secretaria não tem gasolina”. Os ficais foram levados de carona pelo repórter da Rádio Litoral, Luciano Motta! Chegando lá, descobrimos que durante a noite de quinta, alguém foi lá e derrubou a construção. Um gaiato que comprava uma anchova em umas das peixarias disse: “Se deixarem construir aí, vou construir uma kitnet na Praça das Águas”.  Que coisa, hein!


Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Outubro Rosa