O SOMBRA: Tudo sobre a política da Região dos Lagos nesta sexta-feira

Confusão formada; Coração batendo forte; Protesto dos taxistas; Bicampeão; MP de olho; Últimos acontecimentos

Por O Sombra em 02/06/2017 13h23

Búzios


Muitos componentes do governo André Granado, falaram nesta quinta-feira, que toda confusão formada com a abertura do processo de impeachment deu início no começo dos mandatos dos vereadores. Tudo por causa da falta de diálogo. O vereador Dom (PEN) é prova disso, foi eleito com o grupo do prefeito e passou para a oposição.


Cabo Frio


Os corações batem forte nos corredores da prefeitura de Cabo Frio com o julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF), sobre limitação do foro privilegiado que usa o processo do prefeito Marquinho Mendes, referente a compra de votos na eleição municipal de 2008. Para dar um “refresco”, o ministro Alexandre de Mores pediu mais tempo para analisar o tema. Até agora quatro ministros já votaram pela limitação do foro. O advogado Carlos Magno de Carvalho está no processo.


Araruama


A prefeita Lívia de Chiquinho encaminhou para a Câmara na tarde do dia 29, o projeto de lei que autoriza a instituição do táxi compartilhado Ponto a Ponto em Araruama. Ao saber, os taxistas ocuparam a câmara em protesto. Eles não querem nem ouvir falar do tal projeto.


Vai ser prefeito?


O ex-presidente da Câmara de Búzios e atual vice-prefeito, Henrique Gomes, disse para amigos que vai continuar cumprindo seu papel de vice. Até o fechamento desta coluna, ele estava ocupando o gabinete de vice. Henrique também disse que torce para que os advogados do prefeito revertam o caso na justiça.


São Pedro da Aldeia


Na última terça-feira, o vereador Bruno Costa foi eleito mais uma vez presidente da Câmara aldeense. Sendo assim ele já garantiu mais um biênio. Os vereadores Vitinho de Zé Maia, Bia de Guga, Denilson e Zezinho preferiram não comparecer para a sessão. Tem gente que garante que o moço tá de olho em 2020. Vitinho, segundo um colaborador do presidente, teria tentado se lançar candidato, mas logo retirou seu nome.


Arraial do Cabo


Segundo a 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Cabo Frio, o prefeito Renatinho Vianna teria 10 parentes contratados. O prefeito alegou que nem todos os “Viannas”, que moram em Arraial são parentes dele: “Nem todos Viannas da cidade são meus familiares”.


Iguaba Grande


O vereador Jeffinho Ferreira Martini, o Jeffinho do Gás (PTC), deu entrevista para o Jornal de Sábado e disse que vai provar que é inocente. O nobre edil atribui os últimos acontecimentos ao trabalho que vem desenvolvendo na cidade. Segundo ele, seria uma de inveja.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Delação Premiada