O SOMBRA: Tudo sobre a política da Região dos Lagos nesta sexta-feira

Cofre vazio; Praga do ex?; Confusão na Câmara; Muitas emoções; Sem crise; Visando 2020

Por O Sombra em 09/06/2017 18h33

Arraial do Cabo


Um levantamento da secretaria de Fazenda de Arraial traz uma divida de R$ 40 milhões. A informação é do prefeito Renatinho Vianna, que diz não ter data para pagar. Pelo visto o cofre está vazio em Arraial.


Cabo Frio


As manifestações dos servidores de Cabo Frio chegaram mais cedo do que se imaginava. Com o atraso de salário no mês de maio os servidores fizeram um protesto na porta da prefeitura. Os "piadistas" de plantão andam dizendo que a “praga do ex” pegou. Será?


Iguaba Grande


A fofoca é forte em Iguaba, depois da sessão de entrega de medalhas e títulos, por ocasião das comemorações dos 22 anos de emancipação, a Deputada Federal Laura Carneiro que teria sido agraciada pelo vereador Vantoil Martins. Segundo um vereador, que pediu para não ter seu nome divulgado, a deputada teria ficado furiosa por não ter feito uso da palavra. A parlamentar não entendeu a situação e fez de tudo para falar mesmo com todo roteiro já previamente fechado, e já não havia como modificar, segundo o presidente da casa Balliester. A deputada foi muito bem tratada na casa, como todo político que vai até Iguaba Grande.


Búzios


Depois da trovoada vem o tempo bom. Foi o que aconteceu em Búzios na semana passada. Inicialmente a abertura de um processo de impeachment do prefeito, depois a liminar favorável ao prefeito, suspendendo os feitos da Câmara. Por último ele surge das cinzas e entrega obra da Estrada da Tartaruga, fazendo a maior festa. São muitas emoções.


Araruama


A prefeita Lívia de Chiquinho vem trabalhando como quem não está preocupado com a crise. Na próxima semana ela vai inaugurar uma creche no distrito de Iguabinha. A moça não está nem ai com a crise. Ela disse que não vai parar por ai, parece que vem mais.


São Pedro da Aldeia


Um grupo dentro do governo Claudio Chumbinho anda dizendo o secretário Eron Bezerra pode ser candidato a prefeito em 2020. Os que vêm acompanhando seu trabalho falam que ele trata o dinheiro público com muita responsabilidade. Isso é muito bom.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Violência desenfreada