O SOMBRA: Tudo sobre a política da Região dos Lagos nesta sexta-feira, dia 17

0
231

Nova oposição; Time concorrido; Deu ruim; Pegou mal; Casal separado; Educação em greve

Cabo Frio

Jefferson Vidal, vereador de Cabo Frio, anda falando pelos corredores que vai fazer oposição sistemática ao governo Adriano Moreno. Vidal diz que está “de olho” na saúde e que vai procurar o Mistério Público (MPRJ). O moço quer ocupar o espaço que hoje é de Rafael Peçanha.

Araruama

Chiquinho da Educação, conhecido como “primeiro ministro” de Araruama, continua de olho nos vereadores. Na praça, o que se sabe é que Chiquinho conta com 10 edis. Os vereadores Oliveira, Zé Antônio, Valéria e Gabriel estariam sem vaga no “time” de Chiquinho. O trio Julio Cesar, Buda e Penha tem chances, mas ainda de longe só observam.

Arraial do Cabo

O vereador Ari Vianna, o Arizinho, fez uma declaração polêmica na Câmara de Arraial, nesta quinta-feira (16), ao falar sobre ideologia de gêneros. A polêmica deixou o Grupo Arraial Free indignado. Representantes do grupo, que defende os direitos dos homossexuais e combate o preconceito, dizem que irão entrar na justiça contra Arizinho. Deu ruim.

Búzios

Uma discussão entre os vereadores de Búzios criou uma forte polêmica nesta semana. Durante o bate-boca entre as vereadoras Joice e Gladys, Joice usou a palavra “doido” em referência aos pacientes do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), unidade que trata de pessoas com transtornos mentais. Joice até que pediu desculpas, mas já tinha falado. Então, foi um “prato cheio” para oposição. Pegou mal!

Iguaba Grande

Em meio a campanha dos quatro candidatos a prefeitura de Iguaba, surgiu ontem na cidade que o “casal 20” está separado. Zeca de Almerindo teria deixado Mario Lanches para se unir aos Pedrosas. E agora?

São Pedro da Aldeia

Os profissionais da educação de São Pedro da Aldeia entrarão em greve, por tempo indeterminado, na próxima segunda-feira. A categoria promove passeata e panfletagem com concentração feita na Praça do Canhão, no centro da cidade, a partir das dez da manhã. Na terça-feira, os profissionais da educação aldeense realizam mais um ato na Praça do Canhão com caminhada em direção a Câmara, também as dez da manhã.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here