O SOMBRA: Tudo sobre a política da Região dos Lagos nesta terça-feira

Qual motivo da viagem?; Polêmica no ar; "Batata quente"; Carreira solo; Viajando para Brasília; Bloqueio do FPM

Por O Sombra em 09/05/2017 13h43

Iguaba Grande


A ida dos vereadores Alan Rodrigues, Vantoil Martins e Marciley Lessa à Brasília vem dando o que falar em Iguaba. Dizem que na prefeitura, o reboliço foi muito grande. Todos faziam a mesma pergunta: “O que eles foram fazer lá?”.


São Pedro da Aldeia


A polêmica está no ar em São Pedro. Na câmara, os vereadores Naldinho e Zezinho defendem um regimento. Claro, que cada um de seu jeito. Naldinho, quer eleição ainda este mês. Zezinho quer modificar todo o regimento e pelo visto não deve conseguir. Agora é aguardar para ver quem tem mais “garrafa para encher”.


Araruama


Eleitor de Araruama deu entrada em pedido de CPI na Câmara e o vereador Oliveira pediu para presidente da casa fazer leitura. Dizem que o ex-prefeito Chiquinho da Educação ficou bravo com tal pedido. Nos bastidores, o que se comenta é que vereador Russo não sabe o que fazer a “batata quente”.


Búzios


Josué Pereira, vereador de Búzios, irmão do ex-presidente Leandro Pereira, que para muitos poderia ter a influencia de seu irmão, vem se destacando. Quem conhece o nobre edil diz que ele segue “carreira solo” na política de Buziana. Melhor assim!


Arraial do Cabo


O prefeito Renatinho Vianna viaja nesta terça para Brasília, onde vai se reunir com o presidente da câmara dos deputados, Rodrigo Maia. Segundo a assessoria do prefeito, vai rolar até um café amanhã com o moço.


Cabo Frio


O bloqueio do Fundo de Participação (FPM) vem trazendo sérios problemas para o município de Cabo frio. Segundo o secretário de fazenda, Clésio Guimarães, o valor bloqueado é de R$ 15 milhões e a prefeitura já entrou na justiça buscando desbloqueio dos R$ 15 milhões.

 

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Infarto - Editorial JS