O SOMBRA: Tudo sobre a política da Região dos Lagos nesta terça-feira

Lá vem os blocos; Ficar ou pular do barco; Pintando pré-candidato; Pelo visto será candidata; Parabéns e desabafo; Bate-boca entre professor e prefeito

Por O Sombra em 09/02/2016 09h03

São Pedro da Aldeia 


Depois do último Bloco, os políticos vão para as ruas. Em São Pedro, tem para todos gostos. Chumbinho, prefeito da cidade, diz que vai colocar o seu bloco de imediato, Paulo Lobo vem com sua esposa Elizangela Lobo, já Dr. Iedio Rosa e seu grupo vem tentando atrair o ex-prefeito, Carlindo Filho.


Arraial do Cabo 


O prefeito Andinho, vai convocar uma reunião com seu grupo para alinhar pré-candidatura de Tê. Ele vem com uma proposta. "Quem não quiser caminhar gtudo bem, mas vai ter que pular do barco".


Búzios


Teremos um pronunciamento do Presidente da Câmara de Búzios, Henrique Gomes, que não descarta uma pré-candidatura a prefeitura. Além disso, há quem garanta que um grande partido de Búzios, sofrerá algumas mudanças visando as eleições de outubro. Pode aguardar!


Iguaba Grande 


Grasiella Magalhães, foi para as ruas, caiu no samba, dando pinta que vai mesmo para o pleito de outubro. O adversário será o ex-prefeito, Hugo Canellas.


Araruama


Em Araruama, o vice-prefeito Anderson Moura, aproveitou os festejos dos 157 anos, para fazer um desabafo. É só dá clique no jornaldesabado.net e ler.


Cabo Frio 


A semana começou quente em Cabo Frio, mas o motivo não foi o clima e muito menos a agitação do carnaval. Em uma publicação em seu blog, o professor Chicão disparou inúmeras críticas sobre a atual situação do município e sobre o governo do prefeito, Alair Correa, pedindo até mesmo a renúncia do mesmo ao governo: “O senhor Alair Correa não conseguiu colocar a mínima ordem na cidade. Alair tem que renunciar não porque Silas Bento (Vice-prefeito) seja um gênio e vá resolver os problemas, mas porque ninguém acredita mais em Alair. Só alguns de seus portariados ainda o defendem, em geral por gratidão. Não deu certo, Alair! Passe o bastão.” Escreveu o professor no blog. O prefeito solicitou o direito de resposta e pediu que Chicão fizesse a publicação na íntegra em seu blog. Não deixando por menos, Alair fez questão de alfinetar o professor: “Com essa situação tão aterrorizante sugerir Silas ou o Papa é mais uma brincadeira.” Sobre a renúncia, o prefeito declarou nunca ter pensado em tal coisa: “Jamais pensei em tamanha covardia, a palavra renuncia como sugere, não existe em meu vocabulário, até porque nenhum outro administrador resolveria essa complicada situação.” Escreveu Alair em um dos trechos da resposta ao professor Chicão.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Violência desenfreada