O SOMBRA: Tudo sobre a política da Região dos Lagos nesta terça-feira, dia 14

1
1353

Prefeita brava; Nomes definidos; Matéria polêmica; De volta às redes; Reunião de Búzios; Políticos na mira da justiça. 

Araruama

A prefeita Lívia de Chiquinho está apertando a Concessionária Água de Jurtunaíba, no sentido de que a empresa melhore o abastecimento de vários bairros da cidade. Um ofício já foi encaminhado pedindo urgência a empresa. A moça está brava!

Iguaba Grande

Quatro candidatos vão disputar a eleição suplementar de Iguaba Grande, marcada para o dia 28 de outubro. Todos os nomes foram definidos ontem a noite em convenções políticas. Leandro Coutinho, ex-vice de Grasiella Magalhães, é o candidato do MDB. O vereador Adriano Mairink, o Tikinho é o vice. Rodolfinho Pedrosa é o candidato do PR com o ex-vereador “Marcelo do Regional” na vice. O vereador Jefferson Ferreira Martins, o Jefinho do Gás, disputa a eleição para prefeito pelo PTC com Tatiana da Farmárcia para vice. O também vereador Vantoil Martins, é o candidato do PPS, com Alexandre da Farmácia na vice.

Arraial do Cabo

A Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) vota hoje a partir das 15 horas um projeto de lei de autoria do Deputado Janio Mendes. O projeto retira o trecho do distrito de Monte Alto, em Arraial, dos limites do Parque Estadual da Costa do Sol (PECS). A matéria é polêmica entre os ambientalistas.

São Pedro da Aldeia

Marcos Mala, figura conhecida no canhão da fofoca de São Pedro, teria conseguido apoio do vereador Vitinho de Zé Maia, para voltar a internet. O motivo seria a falta de notícias dos vereadores Naldinho e Bruno Costa nas redes sociais. São as fofocas do Canhão.

Búzios

O Sombra participou de uma reunião na casa do presidente da Câmara de Búzios, o vereador Cacalho. Durante a reunião estavam presentes o ex-prefeito Mirinho Braga, Ramison Lopes, o ex-vereador Flávio Machado, Manoel Gomes e Ginho, conhecido como “Ginho Falador”. Vários temas foram levantados pelos presentes, como saúde, educação e segurança. A pergunta é: o que significa isso?

Cabo Frio

O TRE não aceitou o recurso do Ministério Público que pedia a cassação do mandado do vereador Vinícius Corrêa, acusado de captação ilícita de recursos. O Tribunal manteve a decisão do Juiz eleitoral de Cabo Frio, Vinícius Marcondes de Araújo. Segundo o magistrado, o MP não conseguiu provar a denúncia. Cabo Frio tem mais dois vereadores sob investigação: Letícia dos Santos Jotta é alvo de inquérito da Polícia Federal e Alexandra dos Santos Codeço, foi denunciada pelo MP.

1 COMMENT

  1. A prefeita deveria pavimentar as ruas de todos os bairros da cidade(na verdade, não pavimentou nenhum até agora). Não entendo como se vive entre a lama e a poeira uma cidade do Estado do Rio de Janeiro. Mas o papo é sempre o mesmo, ou seja, “vamos priorizar saúde e educação”. Por fim, não fazem nem uma coisa nem outra, servindo o dinheiro dos impostos somente para coleta de lixo, uma rasteira manutenção e, é claro, pagar a turma da bocada dos “ajudandes de campanha”. Todo mundo empregado aqui ou ali, só recebendo salário sem fazer nada. Por isso que não se deve reeleger ninguém, aliás, como o povo de Araruama tem feito. Será que um dia isso muda?

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here