O SOMBRA: Tudo sobre política da Região dos Lagos nesta quarta-feira

Tomou um susto; Nova divisão; Notificação chegando; A casa caiu; Mudança em Arraial; Ciúmes políticos.

Por O Sombra em 06/12/2017 12h50

São Pedro da Aldeia

 

A operação Basura, deflagrada pela Polícia Federal, em Cabo Frio, teria dado um susto em alguns “artistas” em São Pedro. Na câmara, os corredores estavam vazios. No canhão, da fofoca rolava a todo vapor.

 

Búzios

 

O município de Búzios pode ganhar o Distrito de Maria Joaquina. A Assembleia Legislativa aprovou em segunda discussão o projeto de lei que estabelece nova linha divisória entre Cabo Frio e Búzios. O texto foi aprovado por 47 votos favoráveis, um contrário e uma abstenção e agora segue para o governador Pezão, que terá 15 dias úteis para sancionar ou vetar.

 

Iguaba Grande

 

A prefeita Grasiella Magalhães deve ser notificada hoje da decisão da justiça, que a afasta da prefeitura. Durante todo dia de ontem a prefeita esteve reunida com advogados no Rio de Janeiro tratando do assunto.

 

Cabo Frio

 

Após prisão de Claudio Moreira, presidente da COMSERCAF, Companhia de Desenvolvimento de Cabo Frio, o prefeito Marquinho Mendes anunciou abertura de uma Sindicância para apurar possíveis irregularidades. Marquinho também vai nomear novo presidente nos próximos dias. A casa caiu e pode ter mais novidades, porque a polícia promete continuar com as investigações.

 

Arraial do Cabo

 

O suplente de vereador Beço da Pitangueira que virou diretor da Esac anda dizendo que está feliz com o cargo. Beço assumiu por poucos dias a cadeira do vereador Luciano Tequinho, que preferiu voltar à casa.

 

 

Araruama


Depois que o vereador Helenio Guerreiro foi na reunião na casa de Stella, com a presença do Deputado Cristiano Áureo, que é pré-candidato a Deputado Federal, o presidente Russo foi a procura dele em Praia Seca, junto com o vereador Magno Decho e teria dito: “Que isso vereador, preciso do seu apoio em Praia Seca. Não vai ajudar o Cristino Áureo não. Preciso de você!”. E ficaram a tarde toda na beira da praia conversando. Parece que o sombra estava atrás de uma árvore e viu os dois fazendo as passes. Vamos ver no que vai dar! São os “ciúmes políticos”.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Infarto - Editorial JS