O SOMBRA: Tudo sobre política da Região dos Lagos nesta quarta-feira

Mais calmos; Fim da farra; Tristeza no ar; Não deixa a chama se apagar; Clima ruim; Dando o que falar

Por O Sombra em 20/09/2017 14h57

Cabo Frio


O movimento da eleição da mesa diretora da Câmara de Cabo Frio, pelo visto anda dando uma trégua. Tem gente que garante quê o vereador Aquiles Barreto conseguiu acalmar seus pares. Os vereadores estavam nervosos com o presidente.

 

Arraial do Cabo

 

Tendo em vista as falsificações que surgiram na cobrança de estacionamento no município, o prefeito Renatinho Vianna, através do decreto Nº 2.521, nesta data, regulamenta o sistema de estacionamento rotativo no município cabista. Tinha brasileirinho tentando levar vantagens e o prefeito acabou com a farra.

 

São Pedro da Aldeia

 

A tristeza tomou conta do ambiente da Câmara de São Pedro da Aldeia. As palavras são de um funcionário que viu muita gente chorando ontem nos corredores. Os fofoqueiros do canhão dão conta que o culpado é o presidente, Bruno Costa. Fala-se que Dollinger, homem forte do presidente, não resistiu e vazou, ou seja, partiu. A crise estaria instalada na casa. Alguns funcionários estão em casa aguardando uma definição.

 

Búzios

 

Tão logo saiu a decisão do TRE, o ex-vice-prefeito de Búzios, Alexandre Martins, tratou de convocar uma reunião com o seu grupo para bater um papo. Quem foi na reunião, conta que foi apenas um papo para matar saudades. Mas tem gente dizendo que Alexandre não quer que a “chama” da campanha de 2016 se apague. Então tá...

 

Iguaba Grande

 

O clima na Câmara de Iguaba não é nada bom atualmente. De um lado está a oposição que tenta tirar o sono da prefeita Grasiella Magalhães a cada minuto. Na defesa, o competente vereador Alessandro Grimauth. Agitando e falando que quer ser o presidente da casa, o vereador Miquéias. O que vai acontecer ninguém sabe.

 

Araruama

A melhoria feita na “curva da morte” em Praia Seca está dando o que falar na cidade. Esta semana a deputada Márcia Jeovani esteve no local para tirar umas fotos, mas os vereadores Buda, Gabriel, Oliveira, Aridinho e Valmir correram para o deputado Paulo Melo. Segundo eles, a benfeitoria tem as assinaturas da prefeita Lívia de Chiquinho e do Deputado Paulo Melo.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Outubro Rosa