O SOMBRA: Tudo sobre política da Região dos Lagos nesta quarta-feira

Cidade lotada; Confiante; Desdobramentos políticos; Paz e amor; Sem escuridão; Oração forte

Por O SOMBRA em 18/10/2017 07h04

Arraial do Cabo

 

O feriadão de 12 de outubro deu muita força para a TPA. O tema mais discutido pelos cabistas e com rejeição de alguns, já é tido como uma das saídas para estancar o que aconteceu no último fim de semana na cidade. Os “donos da casa”, moradores de Arraial, não conseguiram sair de suas residências. Era carro por todos os lados.

 

Cabo Frio

 

Dr. Adriano Moreno, segundo colocado na eleição de 2016, tem falado para amigos que está confiante. Isso significa que ele espera sentar na cadeira de prefeito. Secretariado com ele é tudo na cabeça e não se fala mais nisso.

 

Araruama

 

Com a decisão da justiça favorável a prefeita Lívia de Chiquinho, o rumo da política em Araruama pode mudar. De um lado, o grupo do ex-prefeito Miguel Jeovani, cantava em prosas e versos que era fim de linha para a prefeita. É o que as línguas ferinas destacavam na cidade. De longe e de olho, está o grupo de André Monica, que também segue os conselhos de Paulo Melo, que andou abraçando o ex-prefeito, Chiquinho da Educação. Para os entendidos, quem precisa abrir os olhos é o vice, Dr. Marcelo Amaral. Falam que ele ainda está distante da prefeita. Como falam os mais sábios: “Na política, tudo pode acontecer”.

 

Búzios

 

Demorou, mas o prefeito André Granado partiu para o estilo paz e amor. Agora sempre que viaja leva alguns vereadores com ele. Nesta terça-feira, quem desfilou com ele em Brasília foi o vereador Josué. Tinha gente dizendo que Dom estava a caminho. Nunca é tarde para desfraldar a bandeira da paz, disse um colaborador do governo.

 

São Pedro da Aldeia

 

Depois de fazer criticas ao serviço de iluminação do município de São Pedro, o vereador Ediel (PDT), sentindo que poderia “ficar no escuro”, tratou de dar uma chegada no gabinete do prefeito Claudio Chumbinho. Dizem que os conselhos partiram do Deputado Estadual, Janio Mendes, que também é do PDT. “No escuro não dá” teria dito Ediel.

 

Iguaba Grande

 

Já tem gente falando em Iguaba que as orações do vereador Paulo Rito são muito fortes. Acontece que o vereador Jeffinho do Gás, que foi preso e acabou deixando a cadeira para Paulo, teve pela 5º vez habeas corpus negado. Etá oração forte!

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Feminicídio - Editorial JS