O SOMBRA: Tudo sobre política da Região dos Lagos nesta quarta-feira

Refletindo; Homem do golfinho; Eleição não acabou; Mudança; Pensamento em Cabo Frio; Estancada a confusão

Por O SOMBRA em 25/10/2017 13h07

Iguaba Grande

 

Hugo Canellas, que virou o homem dos vídeos no facebook, relatou nesta semana em mais uma gravação que estava com a cabeça muito confusa e preferiu chegar mais cedo na missa para fazer uma reflexão de seus atos. Segundo Hugo, oportunamente ouviu a homilia do padre que versava sobre Mateus 22:21, que diz: “Então ele lhes disse; dai a Cesar o que é de Cesar e a Deus que é de Deus”. Alguns Iguabenses estão achando que pode ter rolado um arrependimento por parte de Hugo, pelo o que ele vem falando da prefeita Grasiella Magalhães e sua administração. Outros, não acreditam, “só um balde de óleo de peroba para ele”, disse um gaiato. Coisas da política.

 

Arraial do Cabo

 

Dudu de Nardinho, que vem sendo chamado por alguns em Arraial de homem do “Golfinho”, sempre que vai para as redes sociais entra em rota de colisão. Lá pela Praia dos Anjos está semana tinha gente falando: “ele não está dando uma ‘indentro’, galo". É o dialeto cabista.

 

São Pedro da Aldeia

 

O segundo suplente ao cargo de vereador de São Pedro da Aldeia, Gilcélio de Souza Santos, o Gilcélio Corredor, ainda busca uma cadeira na câmara aldeense. Seu advogado, Paulo Mauricio Mazei, tem dado esperança. Do outro lado está o vereador, José Victor, o Vitinho de Zé Maia, que é assistido pelo o advogado Sergio Luiz Costa Azevedo Filho, que também está otimista com os direitos de seu cliente. Pelo visto a eleição ainda não acabou em São Pedro.

 

Araruama

 

Mauricio Melo, vereador de Araruama, estava se despedindo de seus colegas ontem na câmara. Ele dizia que estava de cabeça erguida, mas não muito satisfeito com o coleguinha Paulinho Correa, que está de volta para casa. O motivo seria a dificuldade para exercer a função de vereador sem estrutura nem os assessores dele. Mauricio vai assumir a secretária de Ação Social.

 

Cabo Frio

 

Rafael Peçanha, falou para o Jornal de Sábado que não vai sair candidato a deputado federal ano que vem pelo PDT. Peçanha disse que se prepara para 2020 e que pretende fazer parte de um projeto amplo e concreto de renovação política de Cabo Frio. Pelo visto, Peçanha vai colocar o nome para disputar a cadeira de prefeito.

 

Búzios

 

A vereadora Joice conseguiu com muita habilidade estancar o protesto que a ONG LGBT faria nesta quinta-feira. O presidente Fernando Bertozzi preferiu provocar um encontro dos ativistas com a vereadora para debater o tema que causou a polêmica. Dr. Hamber Carvalho, da OAB de Búzios, também defendeu diálogo entre a vereadora e os ativistas.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Feminicídio - Editorial JS