O SOMBRA: Tudo sobre política da Região dos Lagos nesta quinta-feira

Momento acirrado; Não vai abafar; Mais calma; Partiu RJ; Problema financeiro; “Câmara automobilística?”

Por O Sombra em 09/11/2017 13h14

Iguaba Grande

 

O momento acirrado entre a alguns vereadores da Câmara de Iguaba e o executivo da cidade tem sido tema de conversas em vários pontos de encontros e bate papo. Dizem que até nas igrejas o assunto é muito comentado.

 

Cabo Frio

 

O caso da servidora do município de Cabo Frio, que teria acumulado indevidamente cargos e salários astronômicos nos últimos cinco anos, chegando a receber R$ 130 mil em junho do ano passado, vem sendo falado aos quatro cantos de Cabo Frio. Como principal denunciante, o vereador Rafael Peçanha (PDT) diz não temer a “operação abafa”. O povo está de olho no caso e o MP também.

 

Búzios

 

Quem tem ido as reuniões da Câmara de Búzios nos últimos dias tem gostado do novo “momento Gladys” de ser. Dizem que a moça anda bem mais calma. Para alguns foi a chegada do vereador Lorran Silveira que levou calmaria para a casa legislativa. Melhor assim, disse o vereador Miguel Pereira, que luta pela paz entre os edis.

 

Araruama

 

Chiquinho da Educação, hoje conhecido como primeiro ministro na cidade, convocou os vereadores para irem à sede do PDT, no Rio de Janeiro, na próxima segunda-feira. Chiquinho teria sido convidado para ingressar no PDT. Ele estava no partido Avante, do vereador Russo, que é pré-candidato a Deputado Federal. Só que o primeiro ministro anda dizendo que vai apoiar Paulo Melo. Janio Mendes que é do PDT não esta entendendo. Dizem que Chiquinho, que completa mais uma primavera no 17 de novembro, prometeu um jantar para quem for até o Rio. O galerão vai partir para a cidade maravilhosa.

 

Arraial do Cabo

 

A situação econômica do município de Arraial do Cabo vem se agravando a cada dia. Segundo o secretário de administração, Luiz Cláudio Leal Barreto, a folha de pagamento será quitada até dia 15, mas o 13º salário esta sem previsão. O prefeito Renatinho Vianna tem feito de tudo para manter os compromissos.

 

São Pedro da Aldeia

 

No canhão da fofoca em São Pedro da Aldeia, o que rola é que na Câmara o centro das atenções é o setor automobilístico. Dizem que tem vereador até estudando para saber mais sobre o tema. Disse um gaiato: “ai tem coisa”.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Feminicídio - Editorial JS