O SOMBRA: Tudo sobre política da Região dos Lagos nesta quinta-feira

Bom exemplo; “Cavalo branco”; Eleição está próxima; Clima triste; Filho feio não tem pai; Convocado

Por O Sombra em 21/09/2017 18h35

Arraial do Cabo

O prefeito Renatinho Vianna fez o que todo político deveria fazer ao detectar algo não republicano no curso de sua administração. Mandou parar tudo: "vamos zerar, para acertar", disse o prefeito. É assim que se faz. Mas infelizmente no Brasil muitos políticos não fazem assim. Parabéns e que a atitude do prefeito de Arraial sirva de exemplo.

 

Iguaba Grande

 

O vereador Miquéias já fala abertamente que não abre mão de ser candidato a presidente da casa legislativa. Em plenário, o vereador Paulo Rito tem falado que o “cavalo branco” está passando e Miquéias pode não montar. Paulo chegou a fazer apelo ao vereador, dizendo “vem para os meus braços”. Então tá...

 

Cabo Frio

 

A eleição da mesa diretora da Câmara de Cabo Frio deve acontecer mesmo nos próximos dias. Os vereadores Jefferson Vidal, Ricardo Martins e Luiz Geraldo estão disputando a cadeira de presidente. Já tem gente apostando que o prefeito Marquinho Mendes vai aparecer “de mansinho” na hora certa.

 

São Pedro da Aldeia

 

Na Câmara de São Pedro o clima continua de tristeza. Os fofoqueiros de plantão no canhão dão conta de que vários funcionários foram mandados para casa. Ninguém sabe bem o que vai acontecer. Surgiu no inicio da semana que o assessor Jorge Dollinger seria exonerado, mas o próprio negou.

 

Araruama

 

Em Araruama, a frase mais ouvida é: “Filho feio não tem pai, mas do bonito todo mundo é”. Tudo por causa das obras na conhecida curva da morte. A deputada Márcia Jeovani foi ao local para tirar fotos, mas o deputado Paulo Melo diz ser o pai da obra. Vários vereadores também atestam que a prefeita Lívia de Chiquinho atuou para realização da obra. E agora?

 

Búzios

 

O suplente de vereador Lorran Silveira foi convocado pelo presidente da Câmara de Búzios, João Carlos Alves, o Cacalho, para assumir a cadeira do vereador Dom. A posse vai ser na terça-feira, dia 03 de outubro. Lorran ficou emocionado.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Outubro Rosa