O SOMBRA: Tudo sobre política da Região dos Lagos nesta segunda-feira

Avante ou não?; Feliz da vida; Cruz e a espada; Pelas beiradas; Baixa no governo; Previsão errada; Investindo na cidade

Por O Sombra em 25/09/2017 17h14

Araruama

 

O ex-prefeito de Araruama, Chiquinho da Educação, virou pré-candidato ao governo do Estado. Isso é o que ele está falando por onde passa na cidade. O partido escolhido é o Avante, já tem gente dizendo que é “coisa de Chiquinho e que não vai avante”. Então tá...

 

Búzios

 

O vereador Dida Gabarito, aquele que chorou, chorou, chorou tanto que acabou convidado pra tomar um café da manhã com o Dr. André. O vereador ficou tão maravilhado que agora é só sorriso. Ele disse que encontrou o prefeito com o coração quebrantado, cheio de amor pra dar, que chegou até a questionar as próprias posições na tribuna da Câmara. O vereador disse pra quem quisesse ouvir na ultima sessão: “Será que não é melhor para Búzios eu estar do lado do Dr. André?”. Coisas da política.

 

Iguaba Grande

 

O vereador Miquéias, que colocou seu nome para presidente da Câmara, no próximo biênio, está “entre a cruz e espada”. Até porque ele jura ser homem de grupo. Então jamais iria trair a prefeita e o grupo. Pelo visto a oposição não o fará presidente da Câmara.


Cabo Frio

 

A eleição da mesa diretora da Câmara de Cabo Frio, que deve acontecer na próxima quinta-feira já tem um favorito. Trata-se do vereador Luiz Geraldo, que como mineiro comeu devagar para não queimar a boca. Foi só o prefeito entrar no jogo para “mudar o rumo da prosa”. Isso mostra que política é para profissional e não para amador. Nos corredores da Câmara o que se ouve é que Jefferson Vidal foi amador quando acreditou que o prefeito não ia “meter a colher no caldeirão” que estava cozinhando, logo o do o segundo cargo mais importante do município.


Cabo Frio II


Ainda sobre Cabo Frio, o governo Marquinho Mendes teve uma baixa nesta segunda-feira (25). A Secretária de Educação, Laura Barreto, mãe do vereador Aquiles Barreto, teria pedido renuncia do cargo nesta tarde. O favorito para assumir o lugar de Laura é o atual coordenador de Ciência e Tecnologia, Alessandro Teixeira. Ainda não se sabe o motivo da saída de Laura.


São Pedro da Aldeia

 

Deu no canhão da fofoca que os servidores da Câmara de São Pedro só receberiam seus salários, nesta terça (26). Mas os fofoqueiros erraram. A grana saiu no sábado e o vereador Ediel foi quem mais festejou. Aliás, vale lembrar que Ediel pode ser candidato a Deputado Federal, para forma dupla com o Deputado Janio Mendes.


Arraial do Cabo

 

O prefeito Renatinho Vianna, recebeu na tarde desta segunda-feira, a Deputada Federal Rosângela Gomes (PRB). A parlamentar chegou com uma emenda no valor de R$ 200 mil destinados a construção de uma área de lazer no Distrito de Caiçara. A Deputada prometeu mais R$ 400 mil para reforma da Escola Municipal Vera Felizardo, em Mote Alto. Para concretizar, Renatinho Vianna irá à Brasília nos próximos dias.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Outubro Rosa