O SOMBRA: Tudo sobre a política da Região dos Lagos nesta sexta-feira (02/02)

Mal na fita; Saída após 20 anos; Liminar da Justiça; Polêmica do botijão; De volta à Câmara; Bem na fita; Troca-troca

Búzios

Com apenas 13 meses de mandato na câmara os vereadores já caíram na boca do povo da Rua das Pedras. São dados como decepção Dida, Josué e Cacalho. Mesmo com jeito frenético, a vereadora Gladys Costa sai com a melhor nota do grupo. Até porque o que se fala nos corredores da Câmara é que muitos vereadores tremem quando ela bate na mesa. Segundo o vidente do Bairro São José, o final de mandatos de alguns vereadores será trágico.

São Pedro da Aldeia

Depois de 20 anos trabalhando na Câmara de São Pedro da Aldeia, Anibal Soares se despediu nesta tarde. Em texto nas redes sociais ele disse não saber o motivo da exoneração.

Cabo Frio I

Uma liminar do presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio, desembargador Milton Fernandes de Souza, determina o retorno dos profissionais de educação de Cabo Frio ao trabalho num prazo de 24 horas, sob pena de multa diária de R$ 10 mil para o Sepe (Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação). A diretora Denise Teixeira disse que desconhece qualquer decisão. Denise estará no Programa Bom Dia Litoral, da Rádio Litoral FM 94,5, nesta segunda-feira (5).

Cabo Frio II

Os vereadores Blau Blau e Alexandra Codeço não ficaram satisfeitos com o decreto que proibiu o uso de botijão gás na Praia do Forte. Os dois protestaram em sessão na Câmara, nesta quinta (01). O prefeito não teria gostado nada da atitude dos edis.

Iguaba Grande

De volta aos trabalhos. Ontem foi dia de volta dos trabalhos nas Câmaras e em Iguaba a sessão foi marcada pela volta do vereador Jeffinho do Gás, que ficou preso por oito meses. O suplente Paulo Rito deixou a cadeira. Com a chegada de Jeffinho, a oposição fica com quatro vereadores.

Araruama

O Sombra descobriu que o ex-prefeito Chiquinho da Educação convidou o vice-prefeito Dr. Marcelo Amaral para um café. As línguas ferinas de Araruama vinham falando que Amaral estava no chamado “salão Azul”. Quando efetuou o convite Chiquinho teria chamado Dr. Marcelo de “meu deputado estadual”.

Arraial do Cabo

Sergio Fernandes não é mais secretário de fazenda de Arraial. Em seu lugar entrou Reinaldo Martins Barreto, que ocupava a presidência do Instituto de Previdência Cabista (IPC). Não foi divulgado o motivo da saída de Sergio.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here