O SOMBRA: Tudo sobre política da Região dos Lagos nesta sexta-feira

Se a deputada passou por lá; Lei da Ficha Limpa; Votos da oposição; Nova eleição em Cabo Frio; Cobrança suspensa; Recorrer decisão; Viajando fora da Câmara;

Por O Sombra em 22/09/2017 15h53
Araruama
Em São Vicente, o vereador Julio César começou uma operação tapa buracos na rodovia. Ao saber, os vereadores Magno Decho e Amigo Valmir, logo perguntaram se a deputada Márcia Jeovane não teria passado por lá para fotografar. Aliás, neste domingo tem trilhão de motocross em São Vicente. 

Cabo Frio
A aplicação da Leia da Ficha Limpa não foi votada nesta quinta, mas pode entrar em pauta na próxima semana. Em Cabo Frio, os políticos ficaram de olho na telinha. O mais interessado é o prefeito, Marquinho Mendes, que praticamente ser de cobaia nesta processo. Resta agora espera.
 
Iguaba Grande
Na Câmara de Iguaba tem gente que garante que o vereador Miquéias vai ter que ser muito habilidoso para garantir a cadeira de presidente. A realidade é que ele é da bancada da prefeita e para vencer a eleição da mesa diretora vai ter que buscar votos da oposição. Será que vai dar certo?
 
Cabo Frio
O deputado Janio Mendes (PDT) disse no programa Bom Dia Litoral, da Litoral FM, que espera que Cabo Frio tenha eleição ainda este ano. Janio também deixou escapar que já conversa com o segundo colocado nas eleições de 2016, o Dr. Adriano Moreno, para formar parceria. No caso de uma nova eleição, os dois vão caminhar juntos.
 
Arraial do Cabo
A decisão do prefeito Renatinho Vianna foi bastante elogiada pelos cabistas. Renatinho suspendeu a cobrança do estacionamento para regularizar. De imediato veio com um decreto. Zerou para não pairar dúvidas.

Búzios
 O advogado Sergio Azevedo, que assiste o prefeito André Granado, vai recorrer da decisão do TRE a partir desta semana, tendo em vista que o acordão saiu nesta sexta-feira (22). Dr.Sergio se mostrou tranqüilo ao falar para o Jornal de Sábado.
 
São Pedro da Aldeia
O presidente da Câmara, Bruno Costa, anda sumido segundo os fofoqueiros do canhão. Nesta sexta-feira, tinha servidor querendo receber, mas a folha não teria fechado. O Sombra ouviu no corredor que pode sair pagamento na quarta-feira. As línguas ferinas davam conta de o presidente tem viajado muito para Rio de Janeiro, com o Dr.Fausto, procurador da Câmara.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Outubro Rosa