O SOMBRA: Tudo sobre política da Região dos Lagos nesta sexta-feira

Com esperança; De olho em 2020; Sem gasolina; Caravana de Chiquinho; Desafio aceito; Recebeu alta

Por O SOMBRA em 10/11/2017 18h04

Arraial do Cabo

 

Uma pesquisa com nomes de políticos da Região dos Lagos visando o pleito eleitoral do ano que vem agitando o meio político cabista. Vários nomes foram citados, mas Arraial não tem eleitor para eleger um deputado de forma direta. Mesmo assim, Arildo Mendes não desiste e parte para uma outra jornada. O moço anda cheio de esperança e em 2020 pode virar candidato a vereador. É o papo que rola na Praça do Cova.

 

Búzios

 

Joice Costa, vereadora de Búzios, anda falando que vai colocar seu nome para uma possível candidatura a prefeitura em 2020. O discurso atual tem sido por parte de Mirinho Braga, Felipe Lopes e Alexandre Martins, que giram em torno de uma união da oposição, mas muita coisa deve acontecer até 2020. Na Rua das Pedras muita gente aposta que é quase impossível uma união dos três. Vamos aguardar...

 

São Pedro da Aldeia

 

Um grupo de vereadores ficou sem “gasolina”, segundo um fofoqueiro do canhão. Acontece que a vontade de ter o setor automobilístico (Multimarcas), não deve ir a frente. É Lei Complementar e precisa de 6 votos favoráveis. O grupo só tem 5 votos porque Bruno Costa, como é presidente, não vota. Os vereadores Zezinho, Bia de Guga de Mica, Vitinho e Denilson pularam fora do “barco”, e agora está “faltando gasolina”. A tristeza é tanta que tem gente com depressão. Toma papudo!

 

Araruama

 

A caravana de Chiquinho da Educação vai sair segunda-feira, rumo ao Rio de Janeiro com destino a sede do PDT. Vários vereadores teriam confirmado presença no evento que vai marcar a entra de Chiquinho no partido. Dizem que está rolando um ciúme entre Paulo Melo e Janio Mendes.

 

Cabo Frio

 

A questão levantada pelo vereador Rafael Peçanha, sobre os supersalários, continua dando o que falar e o “bate-boca” entre o prefeito Marquinho Mendes e Rafael, cada dia esquenta mais. Em entrevista ao Programa Bom Dia Litoral desta sexta-feira (10), Marquinho desafiou o vereador a comprovar as denuncias de supersalários. Rafael aceitou e debate vai continuar.

 

Iguaba Grande

 

O vereador Alessandro Grimauth teve alta do hospital, mas vai ficar 1 mês de repouso. Alessandro sofreu um acidente no último final de semana em sua residência e teve que passar por uma cirurgia no Hospital Regional na manhã da última terça-feira (07). Bem humorado, ele disse que vai para a Câmara nem que seja de Ambulância.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Feminicídio - Editorial JS