O SOMBRA: Tudo sobre política da Região dos Lagos nesta segunda-feira

Vem bomba por aí?; Mediador dos encontros; Até se perdeu; Quem é o próximo?; Mesmo pergunta; Parabéns!

Por O SOMBRA em 23/10/2017 21h44

São Pedro da Aldeia

 

Os fofoqueiros do canhão de São Pedro estão falando que está semana pode ter uma “bomba” na Câmara. Na verdade, até então não passa de fofoca, não é nada de oficial. O que pode ser? O Sombra está de olho em tudo.

 

Araruama

 

O “primeiro ministro”, Chiquinho da Educação, canta aos quatro cantos de Araruama que vai “dar” mais de 15 mil votos ao Deputado Paulo Melo, na eleição do ano que vem. E assim ele vai levando os vereadores para falar com o Deputado. No último fim de semana, quem tomou um café com o deputado foi a vereadora Penha Bernardes. Dizem que a moça saiu muito feliz. Antes tinha sido os vereadores Amigo Walmir e Oliveira. Os próximos serão Ciraldo e Rone. Mas quem vai organizar o encontro, será Chiquinho da Educação que já mandou o recado para Nelsinho.

 

Iguaba Grande

 

O vereador Adalberto ficou tão emocionado com a ida a Brasília que até se perdeu. Adalberto chegou na terça-feira passada em solo Iguabense. Ao chegar no seu bairro de origem foi recebido com fogos e churrasco, oferecido pelos assessores. A prefeita Grasiella Magalhães tem agenda nesta terça (24) com o Deputado Estadual Jorge Picciani, no Rio de Janeiro.

 

Búzios

 

Alexandre Martins, segundo colocado na eleição de 2016, levou Dr. Claudio Agualusa para seu grupo e promete anunciar outros nomes em breve. Martins não cita quem são os políticos, mas diz que nos próximos dias pode ter novidades. Quem será o “tubarão” político que vai se juntar a Alexandre?

 

Cabo Frio

 

Rola entre os amigos do Dr. Adriano Moreno, que por onde o médico passa a pergunta é a mesma. “Vai assumir?”. Dr. Adriano já não consegue mais responde tal pergunta. O moço foi segundo lugar na última eleição e tem esperança de ocupar a cadeira de prefeito de Cabo Frio, em virtude do processo da Ficha Limpa, julgado pelo STF.

 

Arraial do Cabo

 

O final de semana em Arraial do Cabo foi todo dedicado a Baleia Jubarte. Guarda Ambiental, ICMBIO, Ineia e o Corpo de Bombeiros fizeram o maior esforço para salvar o mamífero. Parabéns para todo grupo!

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Feminicídio - Editorial JS