O SOMBRA: Tudo sobre política da Região dos Lagos nesta terça-feira

Polêmica em Búzios; Valeu pela solidariedade; Mordeu a isca; Volta à Câmara; Azedou a relação; Descolando

Por O SOMBRA em 24/10/2017 16h54

Búzios

 

A vereadora Joice Costa “está na boca” da comunidade LGBT de Búzios. A parlamentar da base governista emplacou uma lei que prevê punições para escolas e profissionais da rede pública que disseminarem conteúdos que segundo ela são considerados "pornográficos" para os estudantes. Mas o motivo principal foi o discurso da vereadora. E agora?

 

Arraial do Cabo

 

O Inea confirmou que a baleia encontrada morta na manhã desta terça-feira é a jubarte que encalhou na Praia Grande no final de semana. Foram quase 20 horas de luta para salvá-la. Dezenas de pessoas foram a praia para tentar o resgate. Mesmo com a tristeza da morte do mamífero, valeu pela solidariedade.

 

Cabo Frio

 

Os entendidos da política de Cabo Frio andam falando que o ex-prefeito Alair Correa vem conseguindo o que queria, quando entra em confronto o prefeito Marquinho Mendes. “Macaco velho” sabe que o alvo neste momento é o prefeito. Tem gente dizendo nos cafés da cidade, que Marquinho mordeu a isca e Alair festejou.

 

Araruama

 

Não durou muito a ida do vereador Mauricio Melo (PDT) para a Câmara, no lugar do titular Paulinho Correa (PSL). A troca vai ser desfeita e Paulinho Correa, vai voltar para a Câmara de vereadores e Mauricio volta para a cadeira da secretária de Ação Social. Quem apostou que a troca não duraria muito tempo, ganhou. Os vereadores Russo e Nelsinho apostaram que Paulinho não ia demorar por lá.

 

São Pedro da Aldeia

 

Um ofício interno enviado ao vereador Ediel Teles, pode ter azedado a relação com o presidente Bruno Costa. O expediente serviu para encaminhar e colocar os servidores em cargo em comissão à disposição do gabinete do vereador Ediel. Informantes dão conta que Ediel está muito bravo. Outro que também tá “cuspindo marimbondo” é o vereador Naldinho. O caldeirão vai ferver.

 

Iguaba Grande

 

Rola nos corredores da Câmara de Iguaba, que alguns vereadores da oposição querem descolar do ex-prefeito Hugo Canellas. O motivo seria as postagens do ex-prefeito nas redes sociais, citando a prefeita Grasiella Magalhães. Segundo um membro da casa legislativa, o “quinteto” tem feito avaliações diariamente do atual momento política de Iguaba. Então tá...

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Feminicídio - Editorial JS