O SOMBRA: Tudo sobre política da Região dos Lagos nesta terça-feira

Davi x Golias?; De bem com a vida; Amarelou?; Reunião positiva; Fechamentos políticos; Vereador triste

Por O Sombra em 10/10/2017 12h17

Iguaba Grande

 

O clima está quente na Câmara de Iguaba Grande. O tema é a eleição da mesa diretora. O vereador Miquéias diz que quer ser presidente e vai lutar contra o “Golias”, Balliester. O presidente Balliester diz que prefere perder com o grupo e honrar sua palavra, mas continua dizendo que está tranquilo, porque eleição de câmara se decide aos "49 minutos do segundo tempo".

 

São Pedro da Aldeia

 

O prefeito Claudio Chumbinho, em entrevista ao Programa Bom Dia Litoral, nesta terça-feira, falou sobre os feitos de sua administração e elogiou os vereadores, dizendo que vai segurar a “bandeira” do vice Mauro Lobo. Chumbinho quis dizer que Mauro vai ter todo seu apoio se for candidato a Deputado Federal. Pelo visto, Chumbinho está de bem com a vida.

 

Cabo Frio

 

A tal antecipação da eleição da mesa diretora da Câmara de Cabo Frio ainda rende muito. O vereador Ricardo Martins ficou bravo com a atitude de seu colega, Jefferson Vidal, que no dia da eleição não compareceu. Segundo Martins, Vidal amarelou e não teve coragem de encarar situação criada por ele mesmo.

 

Arraial do Cabo

 

O prefeito Renatinho Vianna, classificou como muito positiva a reunião de segunda-feira (09), com autoridades para discutir a situação da empresa Enel. Compareceram: o Deputado Janio Mendes, a Prefeita Grasiella Magalhães que também é presidente do consórcio Lagos São João. O remédio para tentar colocar a empresa Enel nos trilhos deve ser mesmo a justiça.

 

Búzios

 

Alexandre Martins, que foi candidato a prefeito na eleição de 2016 em Búzios, se diz confiante na justiça para assumir a prefeitura. Segundo Alexandre, as conversas com os políticos da cidade, como o ex-prefeito Mirinho Braga, e os ex-vereadores Felipe Lopes e Leandro Pereira estão acontecendo. Dr. Claudio Agualusa, que foi candidato a prefeito em 2016, já teria fechado com ele.


Araruama


Em Araruama, quem anda triste é o vereador Oliveira, pois largou a Deputada Márcia Jeovani e beijou a bandeira do governo Lívia de Chiquinho. Só que o “1º ministro”, Chiquinho da Educação, está demorando para atender as reivindicações do vereador... O moço tá por conta. 

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Outubro Rosa