OAB- Búzios empossa diretoria da Comissão de Direitos Homoafetivos

Comissão foi criada após a agressão a um casal homossexual na cidade

Por em 28/07/2016 09h44
Na manhã de quarta-feira, dia 27, foi empossada na OAB-Búzios a diretoria da Comissão de Direitos Homoafetivos, que tem como presidente o advogado e jornalista Hamber Carvalho, também conhecido por ser militante de diversas causas ligadas ao social e aos direitos humanos na Região dos Lagos. O também advogado e jornalista Eduardo Almeida é o vice-presidente.

A comissão, criada após a agressão a um casal homossexual há algumas semanas em Búzios, pretende abrigar toda a discussão da diversidade sexual e de pensamento na cidade.

“A ideia é abrigar seus principais interlocutores com voz ativa, além de garantir a liberdade de pensamento e de expressão”, explicou Hamber.

A cerimônia foi conduzida pelo presidente da OAB-Búzios, o advogado Marcio José Teixeira de Sá, e após o juramento e assinatura que formalizou a criação da comissão os diplomas do presidente e vice-presidente foram entregues a eles por seus respectivos filhos. Também participaram da cerimônia membros de entidades dos direitos LGBT, como o presidente da Freedom, Hector Flay, e alunas da Escola Estadual João de Oliveira Botas.

Um dos primeiros atos da comissão, que já vem tendo conversas com o grupo Freedom, é fazer com que a parada do orgulho LGBT saia do bairro da Ferradura. A parada tem se concentrado no local e não circula pelo município, ocasionando alguns transtornos. A ideia é que a festa ande pela cidade.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Outubro Rosa