Obra de esgoto em Arraial do Cabo atende a antiga reivindicação da população

A Prolagos, empresa do grupo Aegea Saneamento, iniciou uma das obras mais importantes para a população de Arraial do Cabo: o Cinturão da Praia dos Anjos.

O projeto consiste na implantação de redes coletoras de esgoto ao longo das margens da Avenida da Liberdade, no bairro Praia dos Anjos. Com R$2 milhões de investimento, a obra contará também com a instalação de mais 22 novos pontos de captação de tempo seco, para coletar o esgoto que vem de outras partes do município, por meio da rede de drenagem pluvial (água da chuva).

Hoje, além da água de chuva, o canal da Avenida da Liberdade, que desagua na Praia dos Anjos, recebe esgoto lançado de forma irregular na rede pluvial. O projeto vai retirar o esgoto do canal, através do sistema coleta de tempo seco, direcionando para a Estação de Tratamento de Esgoto. Essa é uma demanda de mais de 20 anos do município de Arraial do Cabo.

Para a população cabista, o cinturão irá trazer melhorias para todo o município. “Nós estávamos esperando por essa obra já faz muito tempo, já que a Praia dos Anjos é um local de turismo intenso. Por isso, queremos ver melhorias e resultados em nossa cidade e hoje, com essa obra, nós estamos conseguindo”, declara Eliane dos Santos, moradora de Arraial.

Atualmente, a obra está na fase de escavação para a implantação da tubulação. A manutenção do sistema de drenagem continua sendo de responsabilidade da Prefeitura de Arraial do Cabo. O prazo para a conclusão do projeto é de 180 dias.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here