Obras continuam e trânsito segue modificado essa semana em Macaé

As frentes de trabalho responsáveis pelas obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário do Subsistema Centro continuam atuando, mesmo com o tempo instável.

Por Ascom Macaé em 07/12/2015 09h17

As frentes de trabalho responsáveis pelas obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário do Subsistema Centro continuam atuando, mesmo com o tempo instável. Sendo assim, a programação de intervenções válida para o período que vai de segunda-feira (7) até o sábado (12) continuará alterando o trânsito em algumas vias dos bairros Glória, Novo Cavaleiros e Granja dos Cavaleiros, além da Linha Verde. Em alguns trechos os trabalhos acontecem no período da noite.


No bairro da Glória, as intervenções que exigirão interdição parcial e serão realizadas no período diurno acontecerão na Rua Flávio Moreira; Rua Sidney Vasconcelos de Aguiar (próximo ao Hotel Dubai); Rua Maria Francisca Borges Reid; Travessa Diamantino Pacheco e Rua José Custódio. Já com interdição total e obras realizadas no período diurno, as vias são as seguintes: Rua Alexandre Soares de Souza; Rua Henrique Daumas Sobrinho e Rua João Alves Jobim.

Granja dos Cavaleiros - Na Granja dos Cavaleiros, passarão por obras no período diurno com interdição parcial a Avenida Prefeito Aristeu Ferreira da Silva; a Rua Manoel Francisco Nunes; a Rua Dona Maria Reid (próximo à praça); a Rua Sinésio Trindade; a Alameda do Bosque e a Rua São José. Já com interdição total no período diurno serão a Travessa Manoel Francisco e a Rua Souza Lima.

Com obras no período noturno, mas interdição parcial será a Alameda Tenente Célio (um dos trechos). E obras com interdição total e realizadas no período noturno acontecerão no cruzamento da Alameda Tenente Célio com a Manoel Francisco e também na Rua Netuno. A Avenida Aluísio da Silva Gomes estará em obras nos períodos diurno e noturno, mas neste caso a interdição será parcial.

Novo Cavaleiros – Passarão por obras no período diurno, com interdição total, a Rua Netuno (um dos trechos) e a Rua Antenor Tavares. Outros trechos da Rua Netuno passarão por obras nos períodos diurno e noturno, mas somente com interdição parcial. E a Rua Jacyra Moura Tavares Durval passará por obras nos períodos diurno e noturno com interdição total.

Linha Verde – Na Linha Verde são dois pontos em obras, ambos no período diurno com interdição parcial.

Horários - Os trabalhos de implantação do sistema de esgotamento sanitário do Subsistema Centro acontecem de segunda a sexta, das 7h30 às 16h e, em alguns casos, das 20h às 6h. Já aos sábados, as intervenções são realizadas das 7h30 às 14h30. A programação está sujeita a alterações por motivos técnicos e climáticos.

Recapeamento – Além de finalizar os trabalhos na Alameda Tenente Célio, entre o São Marcos e a Granja dos Cavaleiros, a previsão é de que o cronograma de recuperação do asfalto seja retomado na próxima semana, caso o tempo fique firme. Entre as vias que fazem parte do planejamento estão a Avenida Aluísio da Silva Gomes, a Rua Professora Ana Benedita, a Rua Professora Irene Meireles, a Linha Verde (fase 1), a Avenida Prefeito Aristeu Ferreira da Silva e a Via do Sol. As ruas com calçamento em paralelepípedo também serão recuperadas.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Famílias destruídas