Obras da Praça da Juventude avançam em São Pedro da Aldeia

Projeto compreende a construção de pista de skate, campo de futebol society, pista de caminhada, espaço multiuso, quadra de areia, pista de salto, ginásio poliesportivo, anfiteatro, pavimentação intertravada e estacionamento.

Por em 14/09/2016 11h43
A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Urbanismo e Habitação, segue realizando as obras de construção da Praça da Juventude, no bairro Campo Redondo. As intervenções do ginásio poliesportivo e da pista de skate estão em fase de acabamento. Caracterizada como um espaço destinado à prática de esportes, lazer, inclusão social e convivência comunitária, a Praça da Juventude é fruto de convênio com o Ministério do Esporte.

“A Praça da Juventude é a maior obra que temos em andamento. Por ser uma obra muito grande, o Governo Federal é ainda mais criterioso para fazer os repasses, o que pode gerar certo atraso no cronograma. Apesar disso, estamos avançando com as intervenções e dando prioridade ao ginásio poliesportivo, que é mais complexo”, comentou o secretário de Urbanismo e Habitação, Wilmar Mureb.

Contando com um espaço de 7.526m², o projeto padrão do Governo Federal compreende a construção de pista de skate, campo de futebol society, pista de caminhada, espaço multiuso, quadra de areia, pista de salto, ginásio poliesportivo, anfiteatro, pavimentação intertravada e estacionamento. Criado pelo Ministério do Esporte em 2007, o projeto visa proporcionar qualidade de vida e saúde. O espaço é caracterizado como uma área de convivência comunitária e tem como objetivo promover a inclusão social por meio de práticas de esporte e de lazer. 

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Corrupção sem fim!