Obras de escolas municipais avançam em São Pedro da Aldeia

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, continua investindo em reformas e construções de novas unidades

Por em 22/12/2015 08h47

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, continua investindo em reformas e construções de novas unidades. As escolas municipalizadas do Vinhateiro e Paineiras, no Balneário, estão em obras para a construção de quadras poliesportivas cobertas e vestiários. As obras contam com o convênio entre município e Ministério da Educação. Vale destacar que os bairros Jardim Primavera, São João e Fluminense também receberão novas escolas.


“Estamos investindo em diversas áreas do município, mas sem dúvidas a Educação aldeense é uma das nossas prioridades no governo. Já reformamos algumas unidades e estamos construindo outras escolas, inclusive com quadras poliesportivas. É nosso dever oferecer locais com segurança e conforto para o ensino e também esporte”, disse o Prefeito Cláudio Chumbinho, que acompanha as obras de perto.


As unidades escolares do Vinhateiro e Paineiras oferecerão uma quadra totalmente coberta, dando mais conforto e qualidade na prática esportiva. Os alunos terão ainda a disposição vestiários com banheiros e chuveiros.


Além da quadra poliesportiva, na Escola Municipalizada do Vinhateiro já foram realizadas ações de pintura interna e externa, troca de portas, melhorias nos banheiros, adaptação de um banheiro especialmente para cadeirantes, colocação de pastilhas nas paredes das salas, além da construção de uma área de serviço - com vestiário para funcionários e uma área coberta para lavanderia - e de um depósito. Além da cobertura da quadra poliesportiva, a escola também contará com dois novos vestiários.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Feminicídio - Editorial JS