Oficina de Grafite é realizada na Escola Vera Felizardo em Arraial do Cabo

Atividade foi ministrada pelo artista plástico Ivan Cruz

Por em 07/11/2017 10h57
A Prefeitura de Arraial do Cabo, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia, realizou, a Oficina de grafite. A atividade, que aconteceu na Escola Municipal Vera Felizardo, foi vinculada ao programa Mais Educação e ministrada pelo artista plástico Ivan Cruz, que ensinou aos alunos a importância de brincadeiras e dinâmicas por meio da arte.

O artista retrata em suas obras, entre pinturas e esculturas que estão espalhadas por praças, ruas e escolas da região, as brincadeiras antigas que foram importantes e fizeram parte da educação e da infância de tanta gente. São cerca de 100 brincadeiras retratadas em mais de 600 quadros.

 “O real objetivo das minhas obras é resgatar essas brincadeiras que eram tão saudáveis e fazer com que as crianças voltem a se relacionar como antes. O celular é uma ferramenta incrível, mas que pode proporcionar coisas boas e ruins. Nada melhor para uma criança que brincar, correr e se divertir”, afirma o artista.

Como culminância do projeto, foi feita a pintura do espaço da escola. O desenho foi feito por Ivan e a pintura ficou por conta das próprias crianças. De acordo com Evânia dos santos Casimiro, Técnica dos Programas Federais, a oficina foi de grande importância para os alunos.

“Foi ótimo! A atividade trouxe cultura, motivação, integração e ainda deixou a unidade escolar mais bonita e colorida! Toda vez que os alunos olharem para a obra, lembrarão que também fizeram parte da produção. Isso é incrível, tanto para eles, quanto para nós”, ressalta Evânia.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Feminicídio - Editorial JS